7 de dez de 2012

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de DEZEMBRO

>

"Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai... Está chegando a hora..." 
Sim, é isso! DEZEMBRO chegou com as últimas estreias de 2012 - e talvez as últimas de todos os tempos. Então, para terminarmos o ano - ou para o fim do mundo - nada melhor do que o escurinho do cinema!

Com poucas estreias badaladas, DEZEMBRO traz, pelo menos, uma grande expectativa, com o filme mais aguardado do ano: O Hobbit.

Vamos conhecer os últimos filmes que chegam às salas tupiniquins em 2012 - literalmente:

  • O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (14/12)

Fãs de O Senhos dos Anéis, sua hora chegou! Depois de ter que aturar vampiros e lobos, é o momento de vermos o início da Saga que conquistou o mundo - e também o Oscar. Eis que surge O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.

No filme vemos a trajetória de Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica - assim como seu sobrinho Frodo, em O Senhor dos Anéis - para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões, que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Mais uma vez o guia dessa jornada é o mago Gandalf, o Cinza, e Bilbo também tem o auxílio de um grupo de 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho, para enfrentar Orcs, Wargs, Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

É nesta aventura que Bilbo encontra aquele que muda a sua vida - e a de todos nós que assistimos à Saga - Gollum. Graças a Gollum, ela toma posse do "my precious" anel, que está ligado ao destino de toda a Terra-Média. E será o principal motivo das jornadas que estariam por acontecer.

Se você adorou os filmes e tem todos os livros, não pode perder O Hobbit. Se não gostou, seja pela estória em si, pelos longos filmes ou, principalmente, porque o Frodo não morreu, também não pode perder. Vai que encontram uma maneira de matá-lo neste filme, não é?! Mas assim não haveria os capítulos anteriores/futuros... Complexo...
---
  • As Aventuras de Pi (21/12)

Sabe aquele filme que você não consegue explicar o motivo, mas tem certeza que tem tudo para marcar época? Esse é o caso de As Aventuras de Pi, dirigido pelo ótimo Ang Lee.

O filme fala sobre um menino indiano chamado Pi (sério??), filho de um tratador de zoológico, que sofre um naufrágio que o deixa à deriva no Oceano Pacífico. Só que ele não está sozinho. Junto dele estão uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala.

Já anotei na agenda - do celular - a data de estreia. Mesmo sendo no tal dia 21/12. Algo me diz que lágrimas irão rolar - ou cair - nas salas de todo o mundo...
---
  • O Impossível (21/12)
A tsunami que assolou a Ásia, em 2004, já rendeu alguns bons filmes, como Além da Vida. Mas, talvez O Impossível seja o primeiro a falar especificamente sobre essa tragédia.

No filme, Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos estão aproveitando suas férias no litoral da Tailândia. Mas na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos relaxam na piscina do hotel, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa. A família terá de lutar, ao lado de dezenas de milhares de estranhos, para se manter unida, diante de uma das maiores tragédias de todos os tempos.

Faz todo o sentido a estreia do filme ser no dia 21...
---
  • A Viagem (25/12 - estreia adiada para 11/01/2013)

Quando vi o trailler de A Viagem pensei imediatamente: quero muito ver o filme!!!! O motivo é simples: parece ser criativo ao extremo. E complicado de entender além do extremo...

Vejam se não é, no mínimo, interessante: o filme mostra seis histórias de épocas diferentes e países distintos, que acabam se interligando. Resumindo, são seis histórias, no passado, presente e futuro, que se conectam após um apocalipse nuclear.

E, para melhorar, o filme conta com Tom Hanks com cara de Náufrago, Hale Barry, Susan Sarandon, Hugh Grant e o ótimo Hugo Weaving. E cada ator interpretando mais de um personagem, que pode variar com relação à raça e sexo.

Muito legal, não? Espero que sim.
---

Outros destaques:
  • A Última Casa da Rua (07/12) - terror estrelado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes). Mãe e filha se mudam para uma casa próxima a uma floresta e ao lado de onde ocorreu um duplo assassinato.

  • Entre o Amor e a Paixão (07/12) - Margo (Michelle Wililams) se apaixona por Daniel (Luke Kirby). Porém, ela é casada com o renomado escritor Lou (Seth Rogen). Quando Margo descobre que sua nova paixão vive do outro lado da rua, seu casamento é seriamente abalado.
  • Sete Psicopatas e Um Shih Tzu (14/12) - Roteirista envolve-se no submundo criminoso de Los Angeles, depois que seus amigos excêntricos sequestram o cachorro de um gângster. Comédia com Collin Farrell, Sam Rockwell e Woody Harrelson.



  • No (21/12) - Em 1988, o ditador chileno Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre o seu mandato. Caberá ao jovem publicitário René Saavedra (Gael García Bernal) a liderar sua campanha de oposição e vencer a eleição, libertando seu país da opressão.
  • De Pernas Pro Ar 2 (28/12) - continuação de De Pernas Pro Ar, com Ingrid Guimarães e Maria Paula.
---

Assim termina 2012 - espero que não acabe o mundo também! Grandes filmes chegaram às telas neste ano. E, certamente, muitos outros virão em 2013. 

Voltaremos no próximo ano com as novidades de janeiro. E com muito (até parece) dinheiro no bolso... Até lá!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

>

0 comentários:

Share