6 de dez de 2012

#ValeUmPlay - Lenka

-->

Nome: Lenka Kripac
Gênero: Pop / Indie Rock / Folk
Idade: 34 anos
Natural de: Nova Gales do Sul - Austrália 

Com músicas que muito me acalentam o coração, Lenka (nome de origem Eslava - diminutivo de Lena) é cantora, compositora e atriz australiana, filha de pais hippies, cujas músicas sempre me remetem a algo ou alguém especial.

Ex-membro do grupo australiano de rock-eletrônico crossover Decoder Ring, depois de passar pelo meio televisivo, teatral e cinematográfico, Lenka deu o pontapé inicial em sua carreira solo lançando em setembro de 2008 o seu álbum homônimo de estréia Lenka. Com 12 faixas e todas de composição de Lenka e parceiros, o álbum lhe rendeu dois singles: The Show e Trouble Is a Friend.


Ganhando destaque em comerciais e trilhas sonoras de filmes e séries, o homônimo Lenka semeou suas músicas no filme MoneyBall: O Homem que Mudou o Jogo, na dramática e engraçada série Ugly Betty, na dramática série médica Grey's Anatomy e em comerciais de marcas como Coca-Cola (com a música Follow The Bubble) e Old Navy (com a música The Show).

Em fevereiro de 2011, Lenka lançou Two, álbum que conta com 06 composições da mesma e mais 05 onde Lenka fez parceria com outros. Two lhe rendeu três singles: Heart Skips a Beat, Two e Everything at Once. Vale ressaltar que Everything at Once foi usada no comercial televisivo de anúncio do Windows 8 há poucos meses atrás. 


Lenka hoje é casada com o artista visual James Gulliver Hancock e, juntos, possuem um filho de 09 meses chamado Quinn.




As músicas de Lenka evocam emoções, sem pretensão ou cinismo e acabam assim causando um sorriso ocasional, então #ValeUmPlay nas seguintes:


Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

    -->

    0 comentários:

    Share