14 de jan de 2013

BBB13: Para Não Matar a Vilã No Primeiro Capítulo da Novela




Com a novidade de misturar novatos com veteranos, o BBB13 foi feliz na escolha de seu elenco, com um grupo que não teve pudores de realizar barracos já na primeira noite do programa. E, convenhamos, quem assiste a um programa como o BBB (eu incluso nesse pacote) não quer ouvir conversas edificantes, lições de moral e todo o bla bla bla do politicamente correto. Assistimos o BBB para ver como um grupo díspar de pessoas é capaz de qualquer coisa para ganhar R$ 1,5 milhão e garantir os seus 15 minutos de fama no mundo das subcelebridades.

Com  muitas emoções para uma primeira semana, o BBB13 sacudiu a mesmice do início do programa, causando um desconforto nos novatos que, deparados com velhos participantes, tem de mostrar que realmente estão na briga pelo prêmio e pelas atenções no programa. E, é impossível negar (mesmo com todo o brilho de Fani, mais Bambam e sua polêmica desistência): a protagonista desse início de edição é apenas uma pessoa, Aline, a versão "real" da Penha, de Cheias de Charme.

Aline é aquele tipo de participante "ame ou odeie". Com seu gestual exagerado, jeito todo peculiar de falar e  sua propensão para os barracos, Aline incomoda. E incomodar é ótimo em um programa tipo o BBB. Assim, com o grupo dos novatos perdendo a prova da liderança e a galera old school BBB imune nesse primeiro paredão, era meio óbvio que a mocinha acabasse na berlinda. Se Fani não a tivesse indicado, tenho certeza que seus companheiros de quarto o teriam feito. Assim, foi interessante para o jogo que a  escolhido pela casa tenha sido Ivan para essa disputa com Aline. 


E eu não tenho pudores em declarar: Aline tem de ficar. O que penso ser quase impossível, vide as enquetes que rolam pela internet e que apontam sua saída do programa com mais de 70%. Uma pena, devo dizer, já que com sua saída quem perde é o público do programa que, sinceramente, depois de 13 edições ainda não aprendeu a votar. 

Logo depois da formação desse primeiro paredão, conferi no Twitter as manifestações sobre as escolhas da casa e, um tuite recorrente me chamou a atenção. Nele, comparava-se uma eliminação precoce de Aline com a morte de um vilão de novela no primeiro capítulo de exibição. Imagine se Carminha fosse morta ou presa no início de Avenida Brasil? Ou então Nazaré desmascarada logo no início de Senhora do Destino?

É basicamente isso. Tirar Aline agora é abrir mão do charme do programa e de todas as mil confusões que, tenho certeza, ela ainda aprontaria se ficasse na casa. Para um público como o brasileiro, apaixonado pelos vilões da teledramaturgia, tirar Aline da disputa é acabar com a graça dessa edição do BBB logo na primeira semana. 

O problema é que o povo que comenta na internet e faz manifestação no Twitter e no Facebook, não é o típico "votante" do BBB. Achar graça do jeito espalhafatoso de Aline e ter a clara noção de que ela renderia muito no programa, não é o suficiente para fazer a massa que vota acreditar nisso. Mesmo sabendo que trata-se de um programa de televisão, poucas foram as vezes em que alguém que incomodava na casa desde o início permaneceu nela. Infelizmente.

O que posso fazer é dizer mais uma vez: Aline tem de ficar! Porque, sinceramente, se ela for eliminada no paredão dessa terça-feira, só tenho algo a declarar:


E tenho dito!



OBS: Você curte o BBB e gostaria de compartilhar a sua opinião sobre o programa e os participantes aqui no PdB em análises bem-humoradas e espirituosas? Não perca tempo e mande já um email para nós. Quem sabe os seus textos não aparecem aqui, para serem lidos por nossos milhares de leitores? Mande já o um email para nós demonstrando interesse, que garantimos um retorno:


popdebotequim@gmail.com

Porque ler pode até ser legal, mas compartilhar a suas opiniões é ainda mais divertido! #FicaDica

---
Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


3 comentários:

Giselle disse...

Não tirem a Aline. Aline é diva!

Shirley disse...

é verdade, aline seria o "x" desta edição. mas, na boa, eu votaria nela tbm, pelo simples fato que a moça, ao contrário de nazaré e carminha, é gasguita, histérica (o tempo todo!), fala demais, tem uma vozinha irritante com um sotaque mais chato ainda. enfim: ela não é vilã, ela é simplesmente CHATA! rs. abração!

Serginho Tavares disse...

espero que a Aline fique

Share