9 de jan de 2013

Big Brother Brasil 13: Primeiras Impressões




Os recalcados falam mal (o que não entendo, porque, corrija-me se estiver errado: se não vê, pra que falar sobre algo que não gosta?). Os apaixonados pelo reality show mais longevo da televisão brasileira se divertem. As redes sociais estão em polvorosa. E o motivo é apenas um: o BBB13 começou e, pelo visto, com a corda toda. Eu, pelo menos, vejo um grande potencial na nova edição do programa, que tem tudo para movimentar a audiência.

Contando com grandes novidades, o Big Brother Brasil desse ano investe no mais do mesmo que faz a alegria do público e ainda resgata seis conhecidos personagens de edições anteriores para incrementar o rol de participantes de agora. Mas posso afirmar que os novos brothers me pareceram, a princípio, fugir do estereótipo que é o grande medo da audiência e da direção do programa: as samambaias.

Uma breve apresentação marcou a entrada dos novos integrantes na casa do programa. Mas foi nas imagens dentro da casa e na conversa com Pedro Bial que deu pra ver quem promete agitar a edição.

Aline parece ser uma boa surpresa, aquele tipo de participante sem papas na língua ("Pra entrar na Globo tem que dar pra alguém. E eu não dei pra ninguém!") e  totalmente sem noção com o seu jeitinho "Penha" da novela Cheias de Charme de ser. Aslan é o gay sinestésico, aparentemente doidinho e que, pelo menos até o momento, não mostrou o potencial evil que prometiam as redes sociais (ele é conhecido como a "Bicha má do Recife", vamos aguardar). Andressa é a menina angelical de sotaque insuportável, mas que me parece ter uma alma barraqueira dentro dela. Já André está na cota de belos do programa, sendo o único homem bonito entre os novos participantes. Fernanda é o mulherão com cara de devassa, mas que se faz de santa. Marien, com seu jeito de bitch dos infernos, tem tudo para ganhar meu coração, mas que pelo menos até o momento, não disse a que veio, mas estamos esperando e conferindo. Ivan será o boa praça chato e de discursos intermináveis? Já Nasser e seu cabelo não me convenceram: essa Coca é Fanta.

Velhos rostos conhecidos do programa retornam na nova edição.

Entretanto, foi quando eles foram finalmente revelados é que meu coração transbordou de alegria. A volta de conhecidos participantes de outras edições promete agitar esse ano, já que os escolhidos foram importantes para os respectivos jogos de que participaram e não fazem nem de longe o tipo calmos e simpáticos. 

Bambam foi o primeiro vencedor do programa e, mais velho, promete manter a fama de pegador que teve em sua edição. E para Fani, umas das minhas participantes preferidas ever, todos os meus corações e sorrisos. Dhomini ganhou a terceira edição, ficou rico, virou cantor sertanejo, perdeu tudo, mas sempre foi um bom jogador. Já Natália sempre foi a liberal assumida, que falava o que vinha nas ideias ("Carinho a gente recebe de pai e mãe. Homem tem que dar porrada na cama!) e ganhava o nosso amor. Da 10ª edição, dois nomes: Eliéser, o grande banana e humorista involuntário, mas nunca uma samambaia; e Anamara, a polêmica participante de voz estridente e que quer pegar geral nesse ano. Fala sério, que elenco é esse, meu povo? Mil <3 para todos!

Com os dois participantes que virão da Casa de Vidro, o BBB13 promete desde já um dos melhores elencos já apresentados. Afinal, convenhamos, quem assiste o programa não está interessado em discussões sobre o aquecimento global ou política internacional. Um programa de entretenimento puro, com participantes que não tem vergonha e problemas em se expor em rede nacional, serve exatamente para agradar às massas que se divertem com a convivência "forçada" entre um grupo díspar e interessado em conseguir (ou ampliar) os seus sonhados quinze minutos de fama.

Apresentando uma audiência de 25 pontos no Ibope, a estreia do BBB13 foi modesta para os padrões do programa, mas elevada para o horário na atual conjuntura da televisão brasileira. Levando os participantes de cara para uma prova de resistência valendo um carro, quem continuou espiando no payperview e na internet já sabe que os brothers não decepcionaram e já rolou discussão e trocadas de farpas:
  • entre Bambam e Aline, por causa de comentários da nova brother sobre ensaios sensuais de ex-participantes; 
  • e entre Fani e Nasser, devido a um comentário do brother sobre o programa Malícia, do Multishow, estrelado por Fani e classificado por Nasser como pornô soft

Tudo isso em menos de 24h de programa! 

Personalidades fortes uma hora podem se chocar e é isso que nós, fãs do BBBesperamos dessa edição: barracos memoráveis, dedos na cara e assuntos para animar nossos cafés e discussões sobre a casa mais vigiada do país. 

Com um bom jogo e estratégias formadas, que vença o melhor, novo ou antigo participante do programa. Nós estamos vigiando. E acompanhando!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share