5 de jan de 2013

Doctor Who: No Aniversário de 50 Anos da Série, Selos Especiais e Muitas Comemorações




No ano em que completa seus 50 anos, a aclamada série inglesa Doctor Who ganhará várias homenagens. Também, uma série tão longeva e com uma imensa base de fãs apaixonados merece realmente ser mimada e prestigiada em seu primeiro cinquentenário. Quantas séries chegam a essa marca? Nenhuma outra, ousaria dizer.

Resumidamente (beeeem resumidamente), Doctor Who é uma ficção científica que narra a história de Doctor, um alien de mais de 900 anos de idade e que viaja pelo tempo com sua TARDIS, uma nave-máquina do tempo em forma de cabine de telefone inglesa. A seu lado, o Doctor sempre tem uma bela companheira de viagem e as aventuras conquistam, apesar da trama aparentemente meio confusa. 

Parece complexo (e é realmente um pouco), mas a série original começou em 1963, sendo exibida até 1989. Em 1996, um telefilme do Doctor foi feito pela Fox em parceria com a BBC, até que em 2005, a série voltou ao ar, no regime de temporadas, como estamos acostumados a acompanhar. Ou seja, são quase 50 anos entre idas e vindas no ar. Nesse meio tempo, 11 atores já deram vida ao Doctor que, na trama, sempre que se encontra à beira da morte, se regenera, com outra aparência. Genial, não?

A TARDIS, a máquina do tempo do Doctor Who

Um dos projetos para os 50 anos de Doctor Who conta com uma possibilidade bem interessante para os fãs da série e de J.K. Rowling, autora de Harry Potter. De acordo com o io9, um dos projetos para a série é que onze autores consagrados escrevam histórias especiais sobre o Doctor e seu universo. Em forma de livro, a BBC já confirmou o projeto, mas não garantiu nenhum nome. Entretanto, são fortes os rumores de que J.K. Rowling seja um dos autores do projeto.
"O primeiro autor infantil será revelado na página de Facebook (da BBC) na segunda-feira, 07 de janeiro, seguido da primeira história, no dia 23 de janeiro." - diz o release especial da BBC sobre o projeto.
Outra novidade que certamente alegrará os fãs será lançada pelo Royal Mail, o correio britânico, que anunciou o lançamento de uma série de selos com os 11 atores que já viveram o Doctor na televisão. Desde William Hartnell, o primeiro deles, até Matt Smith, o atual, todos estarão na homenagem. Além disso, vilões como Daleks, Oods, Weeping Angels e Cyberman não ficarão de fora. E, claro, a TARDIS, a aclamada nave do Doctor também não.

As 11 encarnações (até o momento) de Doctor Who na televisão.

Os selos estarão disponíveis ao grande público a partir de 26 de março e as encomendas poderão ser feitas através da internet, pelo site do Royal Mail. Interessante, não?

Com a data oficial de 50 anos do Doctor Who sendo apenas em 23 de novembro de 2013, é certo que outras mil novidades surgirão até lá. Para a alegria dos fãs, que certamente comemorarão com o Doctor os seus 50 anos. 

Vida longa à série!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share