31 de jan de 2013

"Friends" Chinesa e Alice Americana: Duas Curiosas Notícias do Mundo das Séries






Duas notícias interessantes sobre a produção de novas séries, uma chinesa e outra americana, aguçaram a curiosidade de fãs do gênero de todo o mundo. E, comentando cada uma dessas notícias, nasceu essa nota especial. 

Vamos conferir?

Wonderland
O mundo de Alice no País das Maravilhas, que inspirou o filme de Tim Burton (imagem acima) chegará à televisão.

A obra de Lewis Carrol é famosa e conhecida de todos, com clássicos já produzidos para o cinema, tanto em animação quanto em live action. A novidade é que a emissora americana NBC liberou a produção do piloto de Wonderland, baseada na criação de Lewis em Alice no País das Maravilhas, com novos personagns e ambientada tempos depois do que já conhecemos da famosa obra.

Trata-se, claro, de uma carona no sucesso de Once Upon a Time, que levou o mundo dos contos de fadas para a televisão americana, com bastante sucesso. No roteiro de Whit Anderson, a protagonista de Wonderland é Clara, que acaba dentro do País das Maravilhas depois de passar por um problema sem explicação, onde precisa recompor a sua vida. A vilã da história deve ser uma rainha possivelmente má, de nome... Alice!

Será que vinga?
___

Planet Homebuddies
A Friends americana é a base de Planet Homebuddies, "versão" chinesa do sucesso que todos amamos.

Essa é, certamente, uma das notícias mais bizarras dos últimos tempos. Friends, a aclamada série americana, ganhará uma versão... chinesa! A produção, chamada Planet Homebuddies, cuja imagem de divulgação abre esse post, tem música de abertura inspirada no sucesso americano e seis amigos dividindo um apartamento em Xangai. 

Originalmente pensada para internet, Planet Homebuddies contará com personagens da classe média chinesa, que tem profissões diferentes dos amigos de Nova York, Aqui, teremos um curador de arte, um especialista em tecnologia de informação e um mal-sucedido executivo de marketing. Entretanto, algo deve ser bem comum entre a original Frinds e sua "versão" chinesa: os trejeitos e personalidade dos seis amigos que vivem juntos. Em uma nota do Hollywood Reporter, o presidente da produtora Mei Tian Mei Yu, Jean Zhang, declarou que a série reflete o estilo de vida dos jovens chineses na faixa dos 20 aos 30 anos. 

Com o feriado do Ano Novo Chinês em 10 de fevereiro, a estreia de Planet Homebuddies deve acontecer antes disso, nos portais da internet Youku, iQiy e SINA, contando com seis episódios iniciais.

Pergunto: quanto tempo até alguém legendar? :-P
___

Alguém pretende encarar alguma dessas novas produções?

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

Eu confesso que encaro as duas, sou desses!

Share