9 de jan de 2013

O Canto da Sereia: Primeiras Impressões




Apesar da estreia do polêmico reality show Big Brother Brasil 13, a nova microssérie da Rede Globo, O Canto da Sereia,  veio com tudo e em seu primeiro dia de exibição registrou 23 pontos no IBOPE, desbancando tranquilamente a concorrência na noite da última terça-feira.

Com direção de José Luiz Villamarim (um dos responsáveis pelo sucesso de Avenida Brasil) e baseada no livro de Nelson Motta, vamos acompanhar em apenas quatro episódios a curta vida de Sereia, uma cantora de axé que, em pouco tempo, se tornou referência nacional. A musa esconde segredos e um passado obscuro que pode estar ligado à sua morte precoce, que choca toda Bahia em plena terça-feira de Carnaval. A trama vai girar em torno do quem  a matou e o porquê. Além disso, também vamos nos aprofundar em sua ligação com o orixá Yemanjá, que pertence à religiões como Umbanda e Candomblé. 


Com um enredo chocante e curioso, a produção é impecável e não deixa a desejar no quesito fotografia e cenário que, aliados à uma boa direção de arte, só podem resultar em um trabalho perfeito. 

Outra coisa que dispensa comentários é a atuação do  elenco escalado, que conta com nomes como Ísis Valverde, que dá vida a protagonista Sereia; Marcos Caruso que interpreta o governador corrupto Jotabê; Fabíula Nascimento, responsável por desempenhar a importante personagem da mãe de santo Marina de Oxum; e Camila Morgado, a assessora Amara. Não se espante: os atores mencionados acabaram de sair de seu último trabalho, a novela Avenida Brasil e, mesmo dando um show de talento, podem enjoar o público com suas carinhas já vistas recentemente no famoso bairro do Divino.  Além deles, temos também os nomes de Gabriel Braga Nunes e Marcelo Médice, como personangens centrais da trama.

Embora eu considere negativa a pressa no desenvolvimento da história, fato que pode ser notado apenas no primeiro episódio, não vou perder o final dessa trama e já tenho até meu palpite sobre quem matou Sereia. 

Conheça agora, respectivamente, os principais suspeitos:


  • Tuta Tavares: Marcelo Médici vive o marqueteiro da cantora Sereia e é um dos suspeitos por ser um importante aliado do governador corrupto Jotabê Bandeira, que tem interesse em se vingar da musa do Axé após a musa prejudicar seus interesses políticos.
  • Paulinho de Jesus: Um dos responsáveis por revelar o talento de Sereia para a mídia, Gabriel Braga Nunes interpreta um dos amores da vida da cantora. As suspeitas recaem sobre o personagem após o término abrupto de seu relacionamento e sua ficha policial.
  • Mara: Camila Morgado vive a amarga assessora e amiga de Sereia. Alguns conflitos entre as duas a coloca como uma suspeita em potencial. 
  • Jotabê Bandeira: Marcos Caruso encanta com a bela atuação na pele do governador corrupto do estado da Bahia que, após conflitos na mídia com Sereia, se torna um dos suspeitos por sua morte. 
  • Só Love: Gay, personal styler e secretário baba ovo de Sereia, ainda não se sabe ao certo quais são os motivos que levam o personagem de João Miguel a se tornar um dos suspeitos. Mas, pelo conteúdo já exibido, se trata de um problema do passado de ambos. 

Suspeitos não faltam nessa trama, que promete prender o público e, pelo apresentado em sua estreia, tem tudo para agradar a audiência. 

Por isso, como sexta-feira ainda esta um pouco longe, pergunto: em quem vocês apostam? Quem matou Sereia?

O time do PdB quer saber a sua opinião! Conte pra gente!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


1 comentários:

Murilo Mendes disse...

Gostaria de ter você como nosso parceiro, estou propondo aos blogs que tem boas visitas, como o seu 2 links diários no nosso agregador.
http://vidavadia.com/ de uma olhada, os primeiros links estão recebendo mais de 2500 clicks.

Share