
>
Se o PdB resolveu dar uma renovada no visual, Arnold Schwarzenegger achou que poderia fazer o mesmo, usando como referência personagens atuais de Clint Eastwood. Ou seja, velhos e rabugentos. Pois é, Arnold não conseguiu, obviamente, chegar aos pés de Clint. Mas conseguiu retomar sua carreira no cinema - em filme solo - com muita ação, tiros e perseguições. Afinal, não é isso que esperamos dele?
Em O Último Desafio (The Last Stand, no original), Schwarzenegger é o xerife Ray Owens, um dos milhões de policiais do cinema que desiste de tudo - normalmente por causa de uma operação policial desastrada, morte de parceiro, etc - para viver numa pacata cidade chamada Sommerton Junction. Lá ele não precisa combater o crime, já que não há crime. Mas, eis que tudo muda quando um dos prisioneiros mais perigosos do FBI, Gabriel Cortez, consegue fugir e segue em direção à fronteira para escapar para o México. O problema é que na fronteira está Sommerton. E em Sommerton está o xerife Ray.
Kim Jee-woon tentou fazer um filme no estilo oriental, com muita ação, acrobacias e um toque de humor. E conseguiu. A trama é bastante interessante - e simples -, já que toda a fuga envolve uma perseguição automobilística. Não muito justa, é claro, já que Gabriel - vivido por Eduardo Noriega, muito bem no papel - tem um Corvette ZR1. Há cenas muito bem elaboradas e visualmente belíssimas, como no "embate" entre o carro e um helicóptero, com direito a truque de sombras.
A participação de Forest Whitaker, como o agente do FBI John Bannister é que foi muito mal utilizada. Ele não faz mais do que ser enganado por Gabriel - e só isso mesmo. Para os brasileiros, há ainda a (boa) participação de Rodrigo Santoro, como um ex-militar/prisioneiro que resolve ajuda Ray a defender a cidade do perigoso criminoso. Afinal, Ray precisa de ajuda. Pouca, mas precisa.
Enfim, esperem o de sempre em O Último Desafio: ação, tiro, sangue, Arnold Schwarzenegger como Arnold Schwarzenegger e, como não poderia faltar, BRIGA!!!! Afinal, o que seria de um filme desses se os machões não deixassem as armas de lado e partissem para uma velha e inteligente disputa de socos e golpes de WWF?
Ou seja, mais do mesmo Arnold, please!
>
2 comentários:
E ainda tem aquelas frases de efeito que só o Arnold consegue dizer? Huahuahuahua
O ex Governor, não agradou muito dessa vez!!!
Postar um comentário