21 de jan de 2013

PdB 2013: Editorial



O mundo é dinâmico. Conforme cantou Lulu Santos na letra de Como Uma Onda, "tudo muda o tempo todo no mundo...". Principalmente no mundo pop, essa é mais do que uma verdade, é uma constatação diária. O que ontem era sucesso, hoje pode não ser; as promessas de hoje podem (ou não) ser um estouro amanhã. A vida sempre se reinventa e todos temos de acompanhá-la.

Há quase um ano, mais precisamente no dia 31 de janeiro de 2012, o Pop de Botequim foi oficialmente ao ar. Depois de muito tempo como editor de dois outros blogs e, afastado deles por motivos de divergências pessoais, prometi a mim mesmo ficar um tempo longe desse mundo virtual, mas, novidade, não consegui. Assim nasceu o PdB, que era para ser uma brincadeira descompromissada, onde eu poderia compartilhar minhas impressões sobre os mais diversos assuntos da cultura pop em geral.

Música, cinema, televisão, literatura e tudo que move o maravilhoso mundo do entretenimento teriam espaço aqui, mas sem a obrigação de ser uma coisa chata ou tatibitati. O que estaria aqui disponível para quem quisesse ler seriam as minhas impressões sobre esse universo. E foi exatamente assim durante um curto espaço de tempo. Mas, para coroar o que começou como descontração e foi se tornando cada vez mais profissional, hoje, quase um ano depois, posso afirmar: o blog é um sucesso. Que o digam as mais de 399.200 visualizações de páginas que já tivemos até o momento (e contando).

De blog particular, o PdB se tornou um projeto colaborativo. Ariadny Theodoro, Bruno Schmidt, Fernando Santos, Leonardo Miranda, Serginho Tavares e Wagner Pacheco se uniram a mim nesse "botequim", com suas tiradas divertidas, fina ironia e postagens sensacionais. A trupe cresceu e, claro, o blog também precisou de modificações. Para nós e, principalmente, para vocês, que acabaram se tornando o objetivo principal de tudo que escrevemos aqui.

Foi assim que um garoto gente boa, o Vitor Gomes, caiu de páraquedas nessa história. É dele a mudança de identidade visual do nosso botequim pop. Com um pequeno (bem pequeno mesmo) briefing meu, ele sacou de cara o clima do PdB e chegou ao layout que inauguramos hoje. Desculpaê, mas agora o nosso espaço é clean, retrô e, mesmo assim, totalmente pop, do jeito que pensamos quando começamos a conversar. 

Para facilitar a navegação e ser agradável aos olhos, nossa nova identidade visual, logotipo, banners, cores e posts foram pensados especialmente para vocês, nossos leitores! Assim, fica mais fácil se acomodar, fazer seu pedido e aproveitar o que de melhor temos a lhe oferecer: nossas impressões sobre filmes, livros, músicas, séries e o que mais nos der na telha! Olhando para o lado direito da tela, por exemplo, você já pode conferir nosso Menu especial e navegar de forma mais rápida e prática. E logo abaixo, se o que você procura são nossas impressões sobre Filmes, Séries ou Livros, o menu de Resenhas é especialmente para facilitar a sua busca. Eu adorei e espero que vocês também!

A equipe foi levemente modificada, mas continuamos aqui, sempre dispostos a dar o nosso melhor a cada um de vocês que são mais do que bem vindos e podem (e devem!) aproveitar a versão 2013 do PdB. Leia, comente, participe. Se quiser, se ofereça para fazer parte da nossa trupe. Quem sabe você não entra de vez para esse maravilhoso grupo de adoráveis viciados no mundo pop?

Por isso, em meu nome e dos meus queridos e atuais colaboradores - Ariadny TheodoroBruno SchmidtFernando SantosSerginho TavaresVitor Gomes e Wagner Pacheco - eu lhes dou as boas vindas e digo: sejam bem vindos ao novo Pop de Botequim! A entrada é franca e a diversão é por nossa conta!

Grande abraço,
O Editor
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

Estou emocionado, primeiro porque o layout está lindíssimo como o blogue merece e segundo porque é uma honra fazer parte deste lindo espaço criado por você meu amigo tão querido.
Saiba que sempre poderá contar comigo!

Abração

Silvestre Mendes disse...

Que lindo e pop ficou seu site, amigo. Parabéns pelas conquistas em tão pouco tempo, afinal, ainda nem tem um ano de PdB e já é um mega sucesso. Parabéns para toda a equipe e o responsável pelo layout.

Share