Para começar com o pé direito, trago à vocês uma das minhas bandas favoritas em uma performance que dividiu opiniões, mas que mesmo assim não deixa de encantar os fãs do bom indie britânico. Pegue seu copo e sirva-se a vontade, porque eu vou falar é do Two Door Cinema Club!
Com um show simples, o Two Door Cinema Club, apesar de não surpreender transmite uma vibe que só a banda possui e, mesmo com apenas trinta minutos de apresentação, conseguiu animar o público exigente, afinal, se tratava de um dos maiores festivais anuais dos Estados Unidos.
Falo da apresentação da banda durante o Reading Festival, realizado em agosto de 2012 e que contou com nomes de peso como Paramore, The Cure, Foo Fighters, The Black Keys, Kaiser Chiefs, Kasabian, entre outras bandas. Não, não é uma coincidência: muitos desses nomes também estarão presentes no Lollapalooza 2013 que será realizado aqui no Brasil em março desse ano.
Com uma responsabilidade enorme de preparar o solo para os gigantes da noite, o Two Door não decepcionou e em seu curto repertório soube tirar o público do chão.
A banda começou com Undercover Martyn em meio a uma chuva de papel picado e seguiu com a enjoativa This is The Life. Apesar da pouca divulgação da época embalou o público ao som de Sleep Alone, primeiro single do último álbum Beacon, que foi lançado próximo a data do show.
As canções que realmente fizeram o público cantar e bater palmas foram as baladinhas Something Good Can Work e What You Know. Até mesmo a mesmo a incrível Next Year, que não é single, levou os presentes ao delírio com sua ótima produção bem performada ao vivo.
Antes do término, a banda ainda tocou Someday, do primeiro álbum Tourist History, mas finalizou e deixou com gostinho de "quero mais" com I Can Talk, que foi puxada pelos fãs e que, em termos de vocal, foi a melhor música da noite.
Por se tratar de um festival, não devo culpar a banda, mas senti falta de algumas canções como Eat That Up it's Good For You e Come Back Home.
Bem, quem ficou com vontade pode conferir o show no link abaixo e tirar suas próprias conclusões. Mas uma coisa eu garanto: não consegui ficar parada sequer um minuto e o desejo de estar no show foi inevitável.
2 comentários:
até baixei a discografia completa deles depois desse post e a mão tá coçando pra comprar o ingresso pro lolla agora ):
Nem me fale desse Lolla, eles vão tocar de sexta pra sábado de madrugada e eu trabalho. To quase dando um cano pra ir no show mas seria muita mancada.
Baixei sim e coloque na sua playlist porque vale muito a pena. Tourist History e Beacon são os álbuns da minha vida.
Postar um comentário