4 de jan de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de JANEIRO

>

2013 chegou, o mundou não acabou e o Tá No Cinema voltou...

Ok! Péssima rima. Mas, o fato é que janeiro chega com muitos filmes interessantes, para dizer o mínimo. Alguns dos principais candidatos ao Oscar desembarcam em terras brasileiras, finalmente. E alguns filmes antes programados para o ano passado também devem estreiar neste mês - tomara!.

Vamos lá. Confiram a estreia do Tá No Cinema em 2013:

  • Lincoln  (25/01)

A primeira palavra da sinopse é cinebiografia. Segundo ponto: um dos maiores presidentes da história americana. Terceiro ponto: dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Daniel Day-Lewis. Pela união desses poderes, temos um dos grandes favoritos ao(s) Oscar(s) 2013.

Cinebiografia do famoso presidente norte-americano que liderou o Norte dos Estados Unidos na vitória durante a Guerra Civil, o foco do filme são os tumultuados meses finais do presidente no cargo, num país dividido pela guerra e tomado por mudanças profundas. Lincoln (Daniel Day-Lewis) tem a missão de encerrar a guerra, unir o país e abolir a escravatura, mudando o destino das gerações futuras.

Com certeza, Lincoln deve ser bem melhor do que o "homônimo" lançado em 2012. Mas que mostrava o presidente americano como um simples caçador de vampiros.
---
  • Django Livre (18/01)

Novo filme de Quentin Tarantino. Preciso dizer mais alguma coisa?

Django (Jamie Foxx) é um escravo comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para auxiliá-lo em uma missão. Os dois se tornam amigos e partem em busca de Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django, após resolverem alguns "problemas" de King. Para isso, eles devem enfrentar o vilão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), proprietário da escrava.

Outro candidato ao Oscar, com grande elenco e dirigido por Tarantino. Merece uma espiada, não?!
---
  • Jack Reacher - O Último Tiro (11/01)

Perdi as contas de quantas vezes vi o trailler de Jack Reacher. E, quanto mais vejo, mais acho se tratar de uma sequência de Missão Impossível.

Jack Reacher (Tom Cruise) é um lendário militar veterano que precisa ajudar na solução de um caso aparentemente simples: um atirador abriu fogo contra cinco pessoas. Depois de preso, o criminoso só fala uma frase: "tragam Jack Reacher pra mim".

Jack Reacher parece Ethan Hunt. Ou será que Ethan Hunt é Jack Reacher? Dúvida...
---
  • Detona Ralph (04/01)

Fãs de games, dos mais variados, não podem perder Detona Ralph. Só de contar com a participação de Sonic, Ryu, Ken, Bowser e outros já vale à pena. Do Atari aos jogos atuais, o filme é uma declaração de amor aos games.

Ralph é um ex-vilão de videogames 8-Bit que quer se tornar um herói. Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, Ralph vê a oportunidade que tanto esperava. Ele invade o jogo com um plano de ganhar uma medalha . O problema é que ele arruina tudo e liberta um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, Ralph e Vanellope von Schweetz, jovem e encrenqueira “bug” de um jogo de corrida, têm que salvar o mundo dos jogos. E, de quebra, realizarem seus sonhos.

Não é imperdível?
---
  • O Mestre (25/01)

Mais um dos favoritos ao Oscar que desembarca por aqui em janeiro.

O filme trata da fundação da Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman) nos anos 50, depois da Segunda Guerra Mundial. Freddie Sutton (Joaquin Phoenix), um ex-alcoólatra, veterano da Marinha, volta da guerra aflito e inquieto quanto ao seu futuro e acaba se tornando aprendiz de Lancaster, mas também começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego.

Qualquer semelhança com a Cientologia é mera coincidência. Ou não.
---

Outros destaques:
  • O Som ao Redor (04/01) - filme nacional vencedor de vários prêmios. A vida numa rua de classe média do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece segurança particular aos moradores.

  • Somos Tão Jovens (11/01)Cinebiografia do músico Renato Russo, vocalista e líder da banda Legião Urbana. 
  • A Hora Mais Escura (18/01) - filme de Kathryn Bigelow sobre a caça e execução do terrorista saudita Osama Bin Laden por soldados americanos no Paquistão, em maio de 2011
  • Ferrugem e Osso (25/01) -  Alain é um lutador desempregado que vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda. Até que um dia conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Pouco tempo depois, Stéphanie sofre um grave acidente que muda para sempre a vida dos dois.
  • João e Maria - Caçadores de Bruxas (25/01) - se você acha que já sabe tudo sobre João e Maria, está enganado. Agora eles são caçadores de bruxas. Também, depois do trauma vivido na infância...

Esse foi o Tá No Cinema de JANEIRO. Como podemos ver, teremos boas estreiais neste mês. Não faltarão opções para um bom cineminha.


Além disso, 2013 promete grandes produções e excelentes filmes. Mas não precisa se preocupar, já qeu em fevereiro o Tá No Cinema volta com força total para você conseguir se programar e agendar tudo aquilo que quer assistir. Mesmo com o Carnaval!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

>

0 comentários:

Share