16 de fev de 2013

Grey's Anatomy - 09x15 - Hard Bargain





Uma fotografia diferente, cortes e ângulos não muito habituais e um clima noir envolvente. Para narrar a difícil barganha pela decisão ou não da compra do Seattle Grace Hospital pelos médicos que estavam no acidente do avião, a direção de Grey's Anatomy ousou e conseguiu produzir, provavelmente, o melhor episódio dessa nona temporada que já estava boa até o momento. E conseguir produzir bons episódios ao longo de nove temporadas, mantendo seu público e o interesse não é tarefa para qualquer um. Clapi clapi pra Grey's!

Depois da espionagem com o Dr. Webber em um dos hospitais comandados pela Pégasus, Callie levou a ideia da compra do hospital. É claro que a ideia gerou desacordo entre todos, divididos entre abraçar a ideia ou de repudiá-la. O embate Arizona-Derek diz muito sobre isso, aliada à postura de Yang, que Meredith imaginava aceitar a compra de bom grado e não foi bem o que aconteceu. Com a divisão de opiniões entre os médicos com o dinheiro, foram os acontecimentos no hospital que acabaram definindo a decisão final.

Owen, coitado, encontra-se em uma sinuca de bico. No papel de chefe, tem de convencer os demais, médicos e enfermeiras, de que a compra pela Pégasus é a melhor opção, mesmo que ele próprio não acredite muito nisso. São nos momentos com Yang que Owen relaxa e, ao descobrir o que está sendo feito por suas costas, acredito que o caldo vai entornar para o casal. De novo!


Bailey, uma médica dedicada e que desde o início tentou levar uma visão otimista sobre a venda do hospital, não aguentou a pressão. Quando se deu conta de que está se tornando uma médica pior, amarrada pelos procedimentos, Bailey deu a deixa de que não pode continuar no Seattle Grace. E foi a sua decisão quem motivou Arizona a mudar de lado e apoiar a decisão de compra do hospital.

Com Derek estampando todo o hospital com sorrisos em cartazes enormes, foi divertido ver seu desconforto. E foi dele a decisão de chamar um analista financeiro para apontar os prós e contras da compra do hospital e ajudá-los a arquitetar o seu plano de compra. Os momentos dentro da van, com a câmera girando e a cada momento uma dupla ouvindo as impressões do analista (que tem uma cara bem engraçada, né?) foram ótimos.

Nas questões off drama da compra do  hospital, Kepner encontrou em Matthew o namorado perfeito, vejam só: o rapaz quer se casar virgem. OMFG! Desperdício de tempo, mas divago! E Kepner perdeu a oportunidade de ser honesta com o menino ao dizer que tinha tido seus momentos de luxúria, numa desvio de seus objetivos. Querem apostar quanto que isso vai dar problema?


Já Wilson e Karev continuam em um climinha bonitinho de quase-casal. O que Karev não contava era que a "amiga" tinha marcado um encontro com outro cirurgião e sua cara de WTF? foi excelente quando foi preterido pelo encontro da mocinha. Será que agora ele toma uma atitude?

Com a demissão em massa de Derek, Meredith, Arizona, Callie e Cristina, a Pégasus retirou sua proposta de compra do Seattle e Owen e Alana encontram-se em maus lencóis com a direção do hospital. Como eles reagirão com a oferta de compra da empresa formada pelos médicos que se demitiram? 

Hard Bargain foi excelente e preparou o terreno para momentos memoráveis que estão por vir. A promo do próximo episódio não me deixa mentir! Confira:

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share