26 de fev de 2013

Grey's Anatomy - 09x16 - This is Why We Fight





Até onde você iria pelo seu sonho, por aquilo que acredita? E se os seus sonhos e ambições estivessem intimamente ligados ao lugar que você trabalha e que, mais do que um lugar, é quase que uma extensão da sua casa? É esse o drama que vivem os médicos do Seattle Grace Hospital, o lugar que aprenderam a amar e que agora encontra-se em risco. E com This is Why We Fight, Shonda Rhimes apresentou mais um episódio daqueles que tem feito a alegria dos fãs nessa nona temporada.

Enquanto Derek, Meredith, Yang, Callie e Arizona fazem de tudo para conseguir um investidor para ajudá-los na compra do hospital, no Seattle Grace o clima anda pesado. Com Alana fechando uma espécie de sucateamento do local sem que Owen saiba, mas com a história se espalhando, tudo fica tenso, com falatórios pelos corredores e um clima geral de incerteza.

E são nas horas de aflição que vemos como o hospital é importante para médicos, residentes ou veteranos. Foi ali que relacionamentos, de todos os tipos e intensidade, surgiram e se tornaram reais. Foi naqueles corredores e, principalmente, naquele elevador, que a história de Grey's Anatomy foi construída. Foi ali que conhecemos Bailey que de nazi, virou uma querida e hoje é, como bem apontou Hunt, o coração daquele hospital. 


Para mim, o mais interessante do episódio foi a revelação para Owen e Richard das intenções do grupo que sobreviveu à queda do avião. O que esses dois fazem e fizeram pelo hospital é imensurável e o amor que ambos tem pelo trabalho só demonstra isso. Ver o eterno Chief Webber podendo novamente assumir o controle do hospital, agora em parceria com Hunt, parece promissor.

O quinteto fantástico, que tanto fez para conseguir um investidor para a compra do hospital foi recompensado na última hora, quando tudo já parecia perdido. A entrada da Instituição Harper Avery como investidora dos US 175 milhões faltantes foi uma boa sacada, além da notícia de que o jovem Avery deve se tornar um membro atuante do conselho. Que porra dará isso?

Shonda Rhimes vem mostrando que mesmo quando Grey's Anatomy parece não ter mais fôlego, ela consegue inovar e prender nossa atenção. Essa temporada é prova cabal disso e eu, fã da série e de suas tramas, estou adorando. Que venham as novas emoções!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share