25 de fev de 2013

Oscar 2013: Confira os Vencedores





Fizemos as nossas apostas (e acertamos grande parte delas, #SomosDesses), mas nada como conferir a cerimônia em si e nos deliciar com ela. Porque Oscar é pra ser assistido assim: desde o red carpet (cujas impressões hilárias e irônicas do Blog do Stanford você pode ler clicando aqui) até a entrega do prêmio de Melhor Filme, no final da festa. 

Em um ano sem grandes favoritos e algumas surpresas, mas mesmo assim com umas boas barbadas em muitas categorias, a cerimônia foi especialmente emocionante, principalmente pelos números musicais, que deram um charme a mais para a festa, sem torná-la cansativa (e o que foi o número de Jennifer Hudson e a apresentação do elenco de Os Miseráveis? Aplausos de pé para todos!). 

Mas, o que interessa agora são os grandes vencedores. Abaixo, a lista com as principais categorias e vencedores. Claro, todos os filmes que vimos e comentamos aqui no PdB com os devidos links para nossas opiniões.

'Bora conferir os resultados? Seguem abaixo:

MELHOR FILME

Argo, de Ben Affleck

MELHOR DIRETOR

Ang Lee, por As Aventuras de Pi

MELHOR ATOR

Daniel Day Lewis, por Lincoln

MELHOR ATRIZ



Jennifer Lawrence, por O Lado Bom da Vida

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Christoph Waltz, por Django Livre

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Anne Hathaway, por Os Miseráveis

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Amor

MELHOR ANIMAÇÃO

Valente

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Skyfall, por Adele em 007 - Operação Skyfall

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Django Livre – Quentin Tarantino 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO:
Argo – Chris Terrio 

MELHOR FIGURINO
Anna Karenina – Jacqueline Durran 

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Searching for Sugar Man

MELHOR MAQUIAGEM
Os Miseráveis – Lisa Westcott e Julie Dartnell

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

As Aventuras de Pi - John Williams

MELHORES EFEITOS VISUAIS
MELHOR FOTOGRAFIA
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Lincoln

MELHOR MONTAGEM
Apesar de longa, a cerimônia do Oscar tem sempre bons momentos e esse ano não foi diferente. Você ficou acordado até o final, curtiu os resultados, se revoltou em algum momento com os longos agradecimentos de alguns vencedores?  Faz parte, não é mesmo?

De certeza, apenas uma coisa: nós do PdB continuamos por aqui, vendo de tudo um pouco e comentando com todos vocês! Até a próxima!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share