6 de fev de 2013

Pop 5ive: Polêmicas do BBB 13






Entra ano, sai ano, e o BBB continua garantido na tela da Globo no início de janeiro até o fim do primeiro trimestre. E, é claro, o que garante tanto interesse no programa global são as suas inúmeras polêmicas, que alavancam a audiência e as mil conversas de botequim (e escritório, e da cozinha) do Brasil inteiro. 

Por isso, o Pop 5ive de hoje é especial sobre o reality mais famoso do Brasil e faz um pequeno apanhado com algumas das maiores polêmicas da atual edição. Mas, como o BBB 13 ainda tem muito o que mostrar, é claro que novas polêmicas surgirão. 

Assim, vamos espiar, comentar e elencar! Com vocês, algumas das maiores polêmicas levantadas pelo  BBB Crazy até o momento!

A Saída de Bambam / A Eliminação de Aline


Um baque logo na primeira semana. Prometido como um dos melhores BBBs dos últimos tempo, a edição número 13 do reality sofreu uma grande perda quando, de cara, o campeão do BBB 01 e um dos grandes nomes desse ano simplesmente desistiu do programa de uma hora para outra. Se foi por falta de adeus, Bambam simplesmente não se conteve e fez a sua malinha, dando lugar a Yuri na casa.

Para completar, Aline, a polêmica participante, quase uma clone da personagem Penha, de Cheias de Charme, e aposta de muitas confusões dentro do confinamento, acabou eliminada de cara e na primeira semana, numa prova clara de algo irrefutável: brasileiro realmente não sabe curtir um bom reality show de convivência.
___

Dhomini e os Dentes do Cachorro

Vencedor da terceira edição do BBB, Dhomini se deu mal ao não se dar conta do poder de suas declarações. 

Ao contar uma história (desmentida por seus familiares e pelo próprio depois) de que teria arrancado a machadadas os dentes de um cachorro que o irritava, o goiano selou a sua eliminação do jogo logo na terceira semana. O que, sinceramente, achei muito válido. 
___

A (bi)sexualidade de André

Levantada aqui fora da casa pelo ex-BBB Serginho Orgastic depois de André o criticar no programa, a suposta bissexualidade de André ganhou as manchetes e os comentários de todo mundo depois que Serginho tuitou:
"Uma fonte segura me disse que o Andre do BBB é bissexual, já foi flagrado beijando homem em boates do RJ e namorou escondido um homem mais velho antigamente. Olha! Parece que o príncipe é princesa, então." 
O que, teoricamente, explica a apatia do jovenzinho com a sua chatinha princesa Fernanda, dentro da casa do reality

Verdade ou pura intriga da bichá má Orgastic?
___

Os Remédios Tarja Preta da Fani

Que um confinamento não é fácil para ninguém, todo mundo sabe. Agora, imagine isso com a pessoa privada de seus remédios com prescrição médica? Fani, detentora do amor de muitos telespectadores (eu, incluso), mostrou que Boninho, o big god do programa, pode ser um tanto quanto sádico quando quer. 

Depois de uma forte abstinência de um antidepressivo que Fani confessou tomar desde os 18 anos, a participante teve uma crise de choro que a levou a ser atendida pelo psicólogo do programa e ter seu remédio liberado. 

A explicação do programa foi que é uma regra proibir qualquer uso de medicamento de seus participantes. A polêmica, no caso, reside em: se a pessoa não pode ficar sem o remédio, porque liberaram para entrar no programa? E, se entrou, porque cortar algo que pode trazer problemas para a pessoa e que é indicação médica. 

O Brasil se chocou, mas Fani voltou ao jogo depois de se reequilibrar (se bem que Faninha não é lá uma pessoa muito equilibrada, com ou sem remédio). 
___

Yuri e o Comentário Sobre Doenças Venéreas

A polêmica do momento que, dizem muitos, foi o motivo da eliminação de Yuri no último paredão. Ao ser mandado para a xepa e ao limpar sua nova cama, o brother disse, mais de uma vez, que a cama usada por Fernanda e Kamilla anteriormente estava cheia de doenças venéreas.

Isso, aliado à fama de ogro e machista de Yuri, fez o assunto explodir na internet e vários grupos pedirem pela expulsão do lutador da casa do reality. Pela segunda vez.
___

Dizem que reality bom é o que reverbera fora da televisão. E isso é inegável que o BBB faz muito bem (ao contrário de A Fazenda, por exemplo).

E você, tem alguma polêmica dessa edição que acha que deveria constar nessa lista? Pode contar pra gente, não vamos te julgar por espiar! #FicaDica
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share