20 de fev de 2013

Pop 5ive: Whitney Houston - Performances Memoráveis no Grammy






A morte de Whitney Houston pegou o mundo de surpresa no dia 11 de fevereiro de 2012. Ironia das ironias, uma das maiores divas da música morreu na véspera da cerimônia do Grammy 2012, o prêmio maior da música mundial.

No mesmo Grammy, em anos diversos, Whitney Houston já havia encantado o mundo, seja com suas apresentações brilhantes ou com os inúmeros prêmios que ganhou. Nessa semana especial em que o PdB relembra um pouco da vida e das glórias de Whitney, o Pop 5ive foi atrás de algumas das mais memoráveis apresentações da cantora no Grammy e divide isso com você, fã de Whitney e nosso leitor. 

Com vocês, a minha seleção de cinco apresentações inesquecíveis de Whitney Houson no Grammy. Confira!

The Greatest Love Of All - 1987

Na edição # 29 do Grammy, Whitney foi uma das indicadas com essa música a Gravação do Ano. Apesar de perder para Steve Winwood e sua Higher Love (que ninguém mais se lembra), a apresentação já é um ícone da história do prêmio.

I Wanna Dance With Somebody - 1988


Uma apresentação inesquecível de Whitney com I Wanna Dance With Somebody, que saiu vencedora da noite na categoria Melhor Performance Vocal Pop.

One Moment in Time - 1989


Pelo segundo ano consecutivo Whitney saiu vencedora do Grammy depois de se apresentar de forma brilhante e triunfal. One Moment in Time é um clássico da cantora e essa apresentação é uma de suas melhores.

I Will Aways Love You - 1994


Depois do sucesso do filme O Guarda-Costas (The Bodyguard, no original), Whitney arrasou no Grammy com a inesquecível performance acima. E terminou a noite com os prêmios de Álbum do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop.

It's Not Right, But It's Ok - 2000


Em 2000, já com a carreira com mais baixos do que altos, Whitney apresentou uma versão incrível de It's Not Right, But It's Ok, que poderia falar muito bem sobre a própria vida da cantora. Inesquecível!
___

As apresentações são diversas e a diva maior brilhou em inúmeros momentos. A lista é bem pessoal e reflete meu gosto. Você se lembra de alguma apresentação de Whitney na história dos Grammys que eu esqueci de citar aqui?

Além disso, já conferiu o nosso #DocPop sobre a vida e carreira de Whitney Houston? Um trabalho excelente e que merece conferido. Se ainda não viu, clique aqui e seja redirecionado rapidinho para lá!

Na próxima sexta, para fechar com chave de ouro as singelas homenagens do PdB à Whitney, um #BaúPop pra lá de especial, todo sobre o filme O Guarda-Costas. Não perca!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


1 comentários:

Serginho Tavares disse...

que saudades de Whitney... e todas essas apresentações realmente entraram pra história do prêmio!
linda seleção Leco, você mandou muito bem!

Share