1 de fev de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de FEVEREIRO



>

Quem disse que FEVEREIRO é mês somente de Carnaval? Que nada! Para o cinema, é o mês do Oscar. E, para as telas brasilieiras, é quando chegam alguns dos maiores favoritos ao prêmio.

Boa opções não faltarão. Seja para os cinéfilos de plantão ou mesmo para aqueles que não curtem tanto a tradicional folia carnavalesca, o cinema mais próximo, certamente, poderá oferecer um pouco de diversão, pipoca e refrigerante. Quer coisa melhor do que isso, para descansar da folia? Tá bom, dormir não conta...


O Lado Bom da Vida (01/02)

Comédia, drama e romance. Tudo está reunido em O Lado Bom da Vida, um dos maiores indicados ao Oscar 2012, inclusive nas categorias Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz.

O filme fala sobre a vida de Pat Solatano (Bradley Cooper), um homem que perdeu tudo após um episódio de tensão. Após alguns meses em uma instituição mental, ele passa a morar com sua mãe (Jacki Weaver) e o pai (Robert DeNiro), determinado a reconstruir sua vida e, principalmente, recuperar sua esposa. Mas tudo muda quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota tão problemática quanto ele.

Um dos filmes mais aguardados dos últimos meses. Vá já ao cinema!
___


Ok, não sou fã de musicais - no cinema. Fico irritado em como tudo acaba em música - sei que essa é a ideia, mas não me acostumo. Entretanto, levando em consideração que gostei dos últimos que assisti e de que estamos falando de uma adaptação do clássico Os Miseráveis, as coisas mudam bastante.

Não há muito o que se falar sobre a obra. França, século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman) é perseguido pelo policial Javert (Russell Crowe), depois de ter violado a liberdade condicional ao roubar os candelabros de prata da igreja. Anos depois, agora rico e com uma nova identidade, Valjean conhece Fantine (Anne Hathaway), uma ex-funcionária de sua fábrica, que implora a ele que cuide de sua filha Cosette (Isabelle Allen), num encontro que muda a vida de todos ao redor.

Dirigido por Tom Hooper (do ótimo O Discurso do Rei) e com um elenco repleto de grandes nomes, Os Miseráveis promete entrar para a história do cinema em seu gênero. Além de ser outro forte concorrente ao Oscar. Imperdível.
___

O Voo (08/02)

O excelente Denzel Washington volta às grandes atuações em O Voo, um dos destaques da temporada americana.

Whip Whitaker (Denzel Washington) é um experiente piloto de avião, que consegue, quase por milagre, aterrissar após um desastre em pleno ar, salvando quase todos os passageiros. Depois do acidente, Whip é considerado um herói. Mas, quando mais fatos se tornam conhecidos, mais perguntas surgem sobre o quê realmente aconteceu para gerar esse acidente.

Denzel Washington concorre ao Oscar de Melhor Ator por O Voo, um filme enigmático e que promete muitas surpresas dirigido por Robert Zemeckis (diretor da trilogia De Volta Para o Futuro - um dos sucessos do nosso Pop 5ive de Filmes da Sessão da Tarde - Forrest Gump e Náufrago).
___

A Hora Mais Escura (15/02)

Outro favorito ao Oscar que chega às telas brasileiras em fevereiro, com destaque para Jessica Chastain, uma das grandes favoritas ao prêmio de Melhor Atriz (ao lado de Jennifer Lawrence).

O filme, da premiada Kathryn Bigelow, fala sobre a caça e execução (?) do terrorista saudita Osama Bin Laden (Ricky Sekhon) por soldados americanos no Paquistão, em maio de 2011.

Vencedor de vários prêmios pelo mundo, o filme promete bastante, principalmente por retratar a polêmica morte (ou não) do terrorista mais famoso dos últimos tempos - que, pelo visto, não estava escondido na Lagoa Azul, como imaginei no nosso Pop 5ive de Filmes Inesquecíveis da Sessão da Tarde.

Excelente opção para a sexta-feira pós-Carnaval.
___

Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer (22/02)

Existe mesmo alguma possbilidade do 5º filme de John McClane não ser destaque, seja de qualquer mês? Não, né? Duro de Matar é um clássico!

Desta vez o temido, perigoso e indestrutível John McClane (Bruce Willis) vai até a Rússia para resgatar seu filho Jack (Jai Courteney) da prisão. Com um relacionamento complicado, a dupla terá de trabalhar junta para sobreviver em Moscou e ainda evitar que criminosos consigam controlar armas nucleares. Afinal, mais perigoso do que um exército de criminosos é McClane com raiva.

Queria muito ver a participação de Chuck Norris neste filme, num duelo contra John McClane. Seria um dos episódios mais fantásticos de todos os tempos! Como não vai rolar, quem sabe não acontece em Os Mercenários 3, não é?
___

Claro que há mais destaques em FEVEREIRO. Vamos a eles:

Caça aos Gângsteres (01/02): em 1949, um grupo de policiais de Los Angeles forma um esquadrão para caçar o mais famoso gângster da época, Mickey Cohen. Um grande elenco em ação, com direito a Sean Penn como Mickey (não é o Mouse).

Meu Namorado é Um Zumbi (08/02): depois de vampiros, lobisomens, ets e fantasmas, estava falatando romance com um zumbi, não é verdade? Pois bem, não falta mais.

Cena de Meu Namorado é Um Zumbi

A Luz do Tom (08/02): documentário sobre Tom Jobim, narrado por vozes femininas.

Para Maiores (08/02): assim como em Noite de Ano Novo, Simplesmente Amor e diversos outros filmes iguais, essa é mais um reunião de várias (mesmo) estrelas do cinema, criando uma colcha de retalhos que algumas vezes faz sentido.

Anna Karenina (15/02): na Rússia de 1874, uma jovem aristocrata casada com um alto funcionário do governo envolve-se com um Conde, chocando a sociedade russa.

Indomável Sonhadora (22/02): uma criança de 6 anos vive sozinha com o pai, numa comunidade pobre às margens de um rio. Quando ele descobre que está muito doente, decide ensinar a menina a sobreviver quando ele não estiver mais presente. A menina Quvenzhané Wallis é uma das indicadas ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme.

Cena de Indomável Sonhadora

Angie (22/02): filme dirigido por Márcio Garcia, que mostra a vida de uma artista brasiliera que decide abandonar tudo e parte para uma jornada pelo país. Com Andy Garcia, Juliette Lewis e Camilla Belle.
___

Viram? Além do Carnaval e do início do ano, FEVEREIRO também pode ser considerado um dos melhores meses em termos de opções no cinema. Não faltarão bons filmes, para todos os gostos.

Agora é aproveitar a folia e também o cinema mais próximo. Nesse último caso, aprecie sem moderação.

Em MARÇO o Tá No Cinema retornar, com todas as novidades do mês.
Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquestista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter

>

1 comentários:

Ariadny Theodoro disse...

Quero muito ver Angie, adoro a Julliete Lewis

Share