8 de fev de 2013

#ValeUmPlay - Christina Perri







-->
Nome: Christina Judith Perri
Gênero: Pop / Soul / Folk / Indie
Idade: 26 anos
Natural da: Filadélfia, no estado da Pensilvánis - EUA

Com músicas que traduzem os bons e maus sentimentos em palavras, Christina Perri que já percorreu o mundo como assistente de uma banda de rock, passou um ano em uma universidade americana de prestígio, namorou, noivou, casou, separou, produziu alguns vídeos, passou um bom tempo na Itália e teve seu momento fashionista em Beverly Hills e ganhou notoriedade no meio da minha playlist com suas várias canções melosas que fazem o coração balançar.

Cantora e compositora, aos 16 anos Christina Perri já sonhava em ser guitarrista, por sempre ver o irmão mais velho em meios a seus primeiro acordes e, assim que seu irmão saia, Christina logo pegava a guitarra e assistia atenta a vídeos de Shannon Hoon tocando com o grupo Blind Melon, acompanhando e aprendendo com um dos mais bonitos e aclamados vocalistas e guitarristas de banda dos anos 90.



Perri noivou ainda jovem e logo se casou aos 20 anos, se divorciando após 18 meses e, nesse meio tempo, escreveu a música Jar Of Hearts. Entretando, dias, meses e anos se passaram até que a música fosse apresentada em um programa de alto ibope de um grande canal, junto a uma coreografia memorável, alavancando assim a procura pela dona daquela voz emocionante e as vendas em massa de Jar Of Hearts.

"Uma hora eu simplesmente não existia no mundo da música, na hora seguinte me descobriram, me conheciam, eu tinha fãs e muitos cantavam minhas músicas." - disse Perri que foi logo assessorada pela mesma produtora de nomes como Jason Mraz, James Morrison e outros, começando assim a odisséia encantanda de Christina Perri.

Perri chegou a lançar um EP chamado The Ocean Way Sessions em novembro de 2010, mas foi em maio de 2011 que seu álbum intitulado Lovestrong foi lançado, trazendo assim composições que, em sua essência, contavam partes turbulentas da vida, o amor doce e sereno, emoções de arrepiar, melodias bonitas e letras verdadeiras. Desfilando nas partes mais altas das paradas, Lovestrong apresentou dois singles: Jar Of Hearts e Arms, que lhe renderam 3 vezes o disco de platina na Austrália, 2 vezes o disco de platina nos Estados Unidos e 2 vezes o disco de platina também no Canadá.

Amante de filmes e livros, Perri foi convidada e gravou uma música para a trilha sonora da Saga Crepúsculo: Amanhecer e até fez uma homenagem em forma de tatuagem em seu corpo. A Thousand Years foi lançada em outubro de 2011 e lhe rendeu 2 vezes disco de ouro na Austrália e o topo das paradas em vários outros países.


Em turnê no momento, Christina Perri segue cumprindo sua agenda particular e também abrindo os shows do amigo Jason Mraz. Assim, #ValeUmPlay nas seguintes canções abaixo:

A Thousand Years
___
Jar Of Hearts
___
Arms

___

Distance (feat. Jason Mraz)


Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter

-->

0 comentários:

Share