21 de fev de 2013

#ValeUmPlay - Within Temptation



-->

Nome: Within Temptation 
Integrantes: Sharon den Adel, Robert Westerholt, Ruud Adrianus Jolie, Jeroen van Veen, Martijn Spierenburg e Mike Coole. 
Gênero: Metal Sinfônico / Rock Sinfônico / Metal Gótico 

Mestres da grandeza melodramática e com uma elegância em sua sinfonia, a Within Temptation não é só mais uma banda da minha playlist, mas uma das mais marcantes e carismáticas a emergir em meio a cena do rock sinfônico, em uma mistura com o metal e a pegada gótica. 

Formada em 1996 por Robert Westerholt (guitarrista ) e Sharon den Adel (vocalista), juntamente com Jeroen van Veen (baixista), o trio se propôs a criar músicas com tons escuros, um gótico aveludado... um verdadeiro metal da era moderna. E foi assim que o primeiro álbum nasceu, Enter, em 1997, contendo 08 faixas que abordam o lado mais escuro da banda. 

Depois dos primeiros anos de sua existência, a banda explodiu e dominou toda a Europa após o lançamento de seu segundo álbum, o Mother Earth, de 2000. Desde então, a Within Temptation vendou mais de 2,8 milhões de CDs e DVDs com versões para 48 países, recebeu 30 prêmios de Ouro e Platina, 4 Prêmios na Holanda, 2 na MTV European Music Awards, 2 World Music Awards e muitos outros mais. 

Entre aparições na mídia, festivais, turnê e o notório crescimento da banda, o guitarrista Ruud Jolie e maestro dos teclados Martijn Spierenburg se juntou ao time Within Temptation e alcançaram sucesso comercial em seu país de origem (Holanda) e em outros lugares, lançando o álbum que muitos dizem ser o mais carinhoso e afetuoso da banda, The Silent Force, de 2004.


Mais uma vez modificando seu estilo e se superando, em 2007 a banda lançou The Heart of Everything, um álbum bem diferente dos anteriores por ter solos de guitarra, ser orquestrado e apresentar poucos corais de fundo. 
"Nossa maior meta, além de escrever as melhores músicas que conseguíssemos, foi dar a esse álbum mais energia dos últimos. Eu usei minha voz de uma forma diferente em cada música. As vezes é alto e melódico, talvez clássico, e em algumas músicas é baixa, mas com força." - afirmou a vocalista Sharon den Adel. 
Com 2 álbuns ao vivo, 03 DVD's e tendo suas músicas presentes na trilha sonora de filmes, jogos, promos e trilhas de séries de TV, a Within Temptation lançou, em 2011, The Unforgiving, que possui melodias chicletes, arranjos poderosos e uma nuvem negra positiva envolta, que marca esse álbum com 12 faixas com uma enorme diversidade e versatilidade. Vale ressaltar que The Unforgiving não é apenas um álbum: é também uma história em quadrinhos no meio de uma série de clipes de vídeos longos, onde todos fazem parte de um conto sombrio e convincente de vida, amor, vingança, raiva e arrependimento. 

Influenciados por bandas como Sisters Of Mercy, Marillion, Europa, A-Ha, Depeche Mode e Metallica, a Within Temptation teve em sua formação vários membros, tendo desde seu início apenas Sharon den Adel, Robert Westerholt e Jeroen van Veenas de sua formação original. O trio sempre faz as fantasias de álbuns anteriores serem varridas pelo vento. 

#ValeUmPlay nas seguintes músicas: 

Mother Earth


Memories


Angels

Stand My Ground

Frozen

What Have You Done (feat. Keith Caputo)

Shot In The Dark
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter

-->

Share