17 de mar de 2013

Glee - 04x16 - Feud






Santana onfire! Eis uma boa definição para Feud, o décimo sexto episódio dessa quarta temporada de Glee. Porque o tema da semana até poderia ser as famosas rivalidades entre cantores que serviram para os personagens do Glee Club extravasarem suas diferenças. Entretanto, o mais interessante no episódio foi Santana e suas mil armações provando sua amizade torta por Rachel e Kurt.

Me coloco no lugar de Will e entendo sua revolta com Finn. Como ele bem pontuou, quando Finn estava perdido e sem um rumo da vida, foi Will quem estendeu as mãos e ajudou o rapaz a se encontrar, a ter um objetivo na vida. Foi Will quem lhe apresentou o magistério como possibilidade de carreira, mesmo através do Glee Club. Tudo bem que o beijo de Finn em Emma foi num impulso e totalmente despropositado, mas quem no lugar de Will conseguiria entender e não sentir-se traído? 

Paralelo a isso, a disputa entre Blaine e Sue foi hilária. A treinadora vestida de Nicki Minaj estava um show à parte e sua apresentação na disputa com Blaine num mashup de I Still Believe, de Mariah Carey, com Super Bass, da Minaj, foi muito bem feita. Gosto muito de Sue e, quando ela canta, fica ainda mais divertida. 



As caras de Nicki Minaj feitas pela treinadora e Becky foram insuperáveis. O mais divertido, entretanto, foi descobrir que o duelo e a vitória da treinadora eram nada mais nada menos que um plano de Blaine e Sam para que o primeiro se infiltrasse dentro da equipe das Cheerios para destruir a treinadora e suas vilanias. Eis um bom gancho para os próximos episódios dessa temporada.

Por falar em gancho, a história de Ryder e sua amiga virtual também foi bem desenvolvida, nos deixando com uma cara de "quem será?" ao fim do episódio. Ainda superando Marley e envolvido com uma trama mal resolvida com Unique, foi na amiga virtual que Ryder conseguiu apoio. O que ele não imaginava e ficou claro para todos nós no clifhanger, era que a tal amiga fosse alguém do McKinley e estivesse tão próxima a ele. Resta saber quem, não é mesmo?

Antes de falar do que eu realmente gostei do episódio, entretanto, tenho de dizer que alguns dos duelos musicais foram divertidíssimos. Além de Blaine x Sue, o que foi o embate Will x Finn cantando dois clássicos das boy bands dos anos 90? Me diverti muito com o mashup de Bye Bye, do N'Synk, com I Want It That Way, dos Backstreet Boys, que ficou bem legal na série.


Mas falemos de Santana em Nova York. Depois de ajudar Rachel a não ficar sofrendo por antecipação e levar a amiga pra descobrir que a tal gravidez era um alarme falso, a latina continuou em sua investida contra Broddy. E se ela achava que o rapaz era um traficante, eu confesso que desde a primeira cena dele recebendo dinheiro, episódios atrás, achei que ele fosse realmente um michê. E não deu outra!

O que gosto de Santana é que ela deixa até mesmo a Rachel parecendo novamente uma verdadeira loser ao seu lado. Quando Santana está em cena, a mulher glamourosa e metropolitana que Rachel se transformou some e somente Santana brilha. E isso é muito divertido.

Ao descobrir o verdadeiro ofício de Broddy, entretanto, Santana fez muito mais do que contar a verdade para Rachel e Kurt. Buscar Finn e colocá-lo em um confronto direto com Broddy foi genial. Por falar nisso, gostei muito da postura de Finn quebrando a cara de Broddy e dizendo para ele se afastar de sua futura esposa. So cute!

Com tanta coisa a ser desenvolvida, o próximo episódio, Guilty Pleasures, promete ainda mais, como você pode conferir na promo abaixo:



Eu, depois disso, fico assim: OMFG! Que venha logo o próximo episódio!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



0 comentários:

Share