30 de mar de 2013

Grey's Anatomy - 09x19 - Can’t Fight This Feeling





A rotina de um hospital é normalmente estafante. Além do trabalho em si, que requer muito de cada médico, existem outros fatores de estresse que podem levar a vida nesse ambiente quase sempre ao limite. Imagine quando grandes catástrofes acontecem e a rotina do local fica ainda mais louca? 

Em nove temporadas, Grey's Anatomy apresentou inúmeros episódios centrados em grandes e memoráveis acidentes. Foram em momentos assim que os médicos foram levados ao seu limite e, mesmo quando o acidente não foi de grandes proporções (pelo menos para os médicos envolvidos), sempre ficou algum aprendizado. Foi o caso de Can't Fight This Feeling, onde um acidente envolvendo um caminhão de gasolina roubou a cena e as atenções do Grey Sloan Memorial Hospital e fez com que nossa atenção ficasse ligada nos diversos casos interessantes que povoaram a história.

Entre elas, a história da mãe que intuía que algo não estava bem com seu filho apesar dos diversos diagnósticos de que ele tinha apenas uma virose, mereceu destaque. Com a narração de Meredith no início já dava a entender, muitas vezes a intuição é muito do que um médico (e qualquer pessoa) pode ter. Fora que desde que Meredith adotou Zola, esse seu lado mãezona foi aflorado e ela tem se deixado guiar cada vez mais pela intuição. As cenas foram bem construídas e ver que a mãe realmente estava certa e com a ajuda de Meredith conseguiu salvar seu filho foi bem legal.


Entre os casos específicos causados pelo acidente do caminhão de gasolina, dois mereceram maior destaque. E um deles foi protagonizado por Kepner e Karev. Quando uma grávida dá entrada no hospital e precisa de um parto de emergência, é Kepner quem fica responsável pela paciente e, com a ajuda de Karev, acaba antecipando o parto da criança. 

Karev anda numa implicância com o obstetra namorado de Wilson e nós, telespectadores, é claro que estamos ao seu lado. O cara é um babaca, definitivamente. Eu não vejo a hora de Karev dar um bom chega pra lá em Wilson e fazê-la entender que o lugar dela é ao seu lado. Tá demorando, inclusive.

Já Kepner teve seus valores postos à prova quando a jovem mãe morreu após o parto. A história de amor dela com seu marido, que namoraram, foram separados e, anos depois, se reencontraram e construíram uma família mexeu muito com a doutora. Por que então ela teve de morrer depois do parto, deixando o marido e a filha aqui? Seria essa a vontade de Deus? Com a proximidade de Avery nesse momento, senti que Shonda deve querer juntar os dois novamente. Coitado é do namoradinho paramédico da doutora, que acabou ferido e achando que a crise de Kepner era por causa dele, né? Tolinho!


Outro caso interessante foi o da família presente no acidente, em que pai e mãe ficaram em estado grave por diferentes motivos e o jovem filho de ambos saiu-se apenas com um arranhão. O garoto, por um motivo qualquer, despertou o lado paterno de Hunt e acho que isso será explorado no futuro.

E a cena final, com Meredith pedindo o mapeamento genético dela e de Zola para Bailey? Voltando ao assunto do Alzheimer, torço muito para que isso seja definitivamente deixado de lado nessa história. Chega de sofrimento pra Mer, né?

Com mais um excelente episódio e chegando próximos do fim da temporada, acho que esse nono ano de Grey's está se saindo melhor do que esperado e prometido em seu início. Os fãs, como eu, só tem a agradecer.
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



0 comentários:

Share