21 de mar de 2013

'Jane Got a Gun' e Sua Produção Atribulada: Diretora e Atores Abandonam Filme no Início das Filmagens





Parece ficção, mas trata-se da vida real. Ou melhor, da produção do novo filme estrelado por Natalie Portman, Jane Got a Gun, um faroeste que, pelo menos até o momento, conta também com o nome de Rodrigo Santoro em seu elenco. E deixo bem claro: até o momento!

Os problemas com o filme começaram na semana passada, quando Michael Fassbender abandonou o projeto alegando conflito de filmagens com a continuação de X-Men: Primeira Classe. O que seria natural, se as filmagens do novo longa dos mutantes não começassem apenas no mês que vem.

Com a saída de Fassbender, um rodízio de atores e personagens aconteceu. Joel Edgerton ficou com o papel de Dan Frost, que seria de Fassbender. No lugar de Joel Edgerton, ficou Jude Law, no papel de Bill. E tudo seria apenas mais uma troca de elenco se os rumores de que os produtores Scott Steindorff, Aleen Keshishian e Terry Douglas, além de Natalie Portman, não estivessem em sérios atritos com a diretora Lynne Ramsay (de Precisamos Falar Sobre o Kevin).

A maior bomba, entretanto, aconteceu no primeiro dia oficial de filmagens do longa, a última terça-feira, 19/03: Lynne Ramsay simplesmente não apareceu, deixando atores e toda a produção do filme a ver navios.

O que se comenta é que a diretora Ramsay e o produtor Scott Steidorff vinham de brigas diárias a respeito do orçamento e administração do projeto. Com um clima pesado e muitas disputas de egos, Ramsey simplesmente decidiu abandonar o barco sem avisar ninguém. Em seu lugar, às pressas, foi convocado o diretor Gavin O'Connor. Para Ramsay, apenas uma promessa do produtor Scott Steindorff: uma ação legal será movida contra a diretora.

Dito isso, tudo pronto para que as filmagens do filme enfim começassem, correto? Errado! Jude Law, ator requisitado por Lynne Ramsay, foi o último a abandonar o projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, Jude Law alegou ter assinado contrato para trabalhar com Ramsay e não com Gavin O'Connor! 

Por isso, a pergunta que não quer calar, é: será que as filmagens, que estavam remarcadas para essa quinta-feira, 21/03, finalmente começaram?

Na trama de Jane Got a Gun, a Jane do título (Natalie Portman) é casada com Bill, um homem fora da lei (papel que seria de Jude Law), um dos maiores bandidos da região. Depois de levar oito tiros e, à beira da morte, Bill retorna para casa e Jane decide se vingar de quem atirou em seu marido. Para isso, conta com a ajuda de Dan Frost (Joel Edgerton), um ex-namorado que ainda a ama, mas que detesta Bill por tê-la roubado dele.

A sinopse pode até ser interessante mas, convenhamos, todo esse rolo durante as filmagens está sendo ainda mais. Agora é esperar para vermos o desenrolar dos próximos capítulos e aguardar que desfecho terá a trama que atualmente envolve a produção de Jane Got a Gun!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



0 comentários:

Share