27 de mar de 2013

Pop 5ive: Coelhinhos e Chocolate no Cinema



>

Páscoa chegando, lojas vendendo ovos de chocolate a preços absurdos, pessoas comprando esses ovos a preços absurdos e eu precisando muito de um chocolate para ver se uma inspiração brota no ar sobre o que escrever nesse post: uma mensagem bonitinha destinada às crianças - o que, na verdade, nem deveria ter passado pela minha cabeça e já foi deletado - ou falar sobre filmes relacionados a Páscoa sem levar em conta o sentido religioso e original da data. Na dúvida, fico com a última opção, obviamente.

Mas, não existe nada mais difícil do que fazer um Pop 5ive com filmes sobre Páscoa. Ou melhor, há sim várias coisas mais difícieis. Mas deixa pra lá...

Enfim, com muito suor, esforço e estresse mental, eis o ranking de filmes para se ver na Páscoa, sobre dois dos personagens mais importantes da data: chocolate e coelho. Lembrando aos desavisados ou aos que têm preguiça de ler que avisei ali em cima que NÃO VOU FALAR sobre ressureição, paixão de Cristo, etc, ok?!

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos 5 cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício dos delicioasos chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, acompanhados de Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, um homem irônico e manipulador.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)


Nova versão para o clássico de 1971.

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças, entre elas o pobre garoto Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada - pelo próprio Wonka - pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Hop - Rebelde Sem Páscoa

Mistura de animação e live action.

Junior (Russell Brand) é um coelho que adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com a música, contra a vontade de seu pai, que deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa. Sem conseguir convencer seu pai sobre seu sonho, Junior parte para Hollywood, onde acredita que poderá enfim se tornar um grande astro. Lá ele encontra Fred Lebre (James Marsden), um jovem que tem sido pressionado pela família para que enfim consiga um emprego. Com essa amizade, Fred ajuda Junior a conseguir espaço no cenário musical, enquanto o pai de Junior envia as boinas rosas no encalço do filho, sem perceber que uma conspiração está sendo organizada contra si.

Chocolate

Vianne Rocher (Juliette Binoche) é uma jovem mãe solteira, que vive com sua filha de seis anos (Victorie Thivisol). Elas se mudam para uma cidade rural da França e lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, o que contraria a igreja local e os costumes da cidade. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a saborear seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

A Origem dos Guardiões

Animação baseada na série de livros de William Joyce, The Guardians of Childhood, que reúne ícones das fábulas e dos contos de fada.

No filme, pela primeira vez se reúnem Jack Frost, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e Sandy, que terão que juntar suas forças - e que forças! - para derrotar o Bicho Papão, um antigo espírito que tenta afundar o mundo nas sombras eternas.
___

Se você não vai ter nada pra fazer nessa Páscoa, além de comer muito chocolate, que tal aproveitar uma dessas opções?!

Agora, se vai ter muita programação para o seu feriadão, também não deixe de curtir esses filmes. Afinal, eu não tive esse trabalho todo para encontrar esses filmes temáticos à toa, né?!
Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquetista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:


>

0 comentários:

Share