13 de mar de 2013

Pop 5ive: Os Vídeos Mais Hilários do Porta dos Fundos






O tão falado "novo" humor brasileiro há muito tenta se renovar. Primeiro surgiu o stand ups comedy, que revelou uma nova geração de engraçados e pseudo-divertidos tipos que invadiram a televisão. Ao mesmo tempo, o humor tradicional, calcado em programas como Zorra Total ou A Praça É Nossa, com seus tipos e bordões, continua vivo e, eventualmente, revelando algum novo nome para o estrelato.

Por isso, não é com surpresa que as coisas verdadeiramente engraçadas surjam em outras mídias, mais precisamente da internet, e tomem o país de assalto. Com a facilidade de produzir e serem vistos, alguns nomes surgiram no Youtube e conquistaram a audiência virtual, transformando-se em verdadeiros fenômenos. E, falando-se em fenômeno, um nome é logo lembrado: Porta dos Fundos.

Os criadores do Porta dos Fundos, comandados por Fábio Porchat e Gregório Duvivier.

Criado pelos amigos Antonio Tabet (do Kibeloco), Ian SBF (do Anões em Chamas), João Vicente de Castro e pelos atores Fábio Porchat e Gregório Duvivier, a produtora de vídeos para a internet Porta dos Fundos é hoje o que há de mais engraçado no humor nacional. Com o pontapé inicial dado ao projeto pela série humorística CSI: Nova Iguaçu, hoje os rapazes já acumulam prêmios e se preparam para produzir um longa para os cinemas.

Com um humor politicamente incorreto e esquetes inimagináveis na televisão, com direito a palavrões e assuntos que poderiam facilmente descambar para o mau gosto (e não descambam, ficando sempre divertidos), os vídeos do canal Porta dos Fundos já somam mais de 90 milhões de exibições, tendo 728 mil pessoas inscritas no Youtube.

Por isso, o Pop 5ive de hoje pega carona no sucesso dos moços e faz uma coletânea com alguns dos melhores vídeos entre os mais de 60 já produzidos pela trupe. É só dar o play e se divertir com a nossa seleção! Está esperando o quê? Vamos nessa!

Sobre a Mesa
Apenas o MELHOR vídeo de todos. Engraçado, divertido e surreal. Não é isso mesmo que a gente quer, Carlos Alberto?

Meitêndo Fundo
O bom do sucesso é ter a possibilidade de contar com uma participação especial e de luxo como essa, sem abrir nenhum tipo de concessão. Melhor ainda é ver Maitê Proença embarcando na auto sacanagem e se divertindo com isso!

Confessionário
Timming é tudo! E em tempos de renúncia de Papa, conclave no Vaticano e escândalos com padres, um vídeo hilário como esse é produzido!

Spoleto
Os caras não perdoam. Tiram onda com a cara de um dos mais famosos fast foods nacionais e, depois, ainda conseguem um contrato para ajudar a reverter a imagem da empresa que eles sacanearam sem piedade. Genial!

Cancelamento
Quem nunca sofreu com o SAC de qualquer empresa? Aqui eles tiram sarro desse desespero, do gerundismo e ainda nos fazem rir.
___

Com mais de 60 vídeos já publicados no canal do Youtube, apenas um Pop 5ive é pouco para o Porta dos Fundos. Por isso, vale a pena se divertir também com os vídeos abaixo e se encantar com esse humor nada sutil, escrachado e que nos arranca tantas gargalhadas!

Versão Brasileira

De Bêbado

Na Lata 

Trago a Pessoa Amada

Casamento (com surpresa no meio dos créditos finais)


10 Mandamentos

Os caras são bons, temos de convir! E, além desses, existem vários outros vídeos, para todos os gostos, no canal do Porta dos Fundos no Youtube

Agora é esperar para ver se esse pessoal vai conseguir sair da mídia da internet e também produzir algo interessante para o cinema, como estão prometendo para o segundo semestre. Vamos aguardar!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:




0 comentários:

Share