1 de mar de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de MARÇO



>

Enfim, MARÇO. Na verdade, enfim nada. O melhor seria "Já é MARÇO".

Após o Carnaval e o Oscar, o Tá No Cinema deste mês chega repleto de boas opções, alguns remanescentes do Oscar e uma aposta, na minha opinião, para a próxima premiação.

Então, sem maiores delongas, vamos aos filmes mais esperados deste mês:

Colegas (01/03)

Um dos filmes brasileiros mais esperados do ano chega às telas já nessa sexta-feira, 1º de março. Dirigido por Marcelo Galvão, livremente inspirado em um tio seu, portador de Síndrome de Down, Colegas é um road movie atípico, já que seus protagonistas são os jovens Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola), três grandes amigos com Síndrome de Down que, um dia, roubam um carro e fogem da instituição em que viviam. Com dois policiais trapalhões em busca dos personagens, a perseguição rodará o país, terminando na Argentina. Vencedor de prêmios no Brasil (Melhor Filme no Festival de Gramado) e no mundo (Melhor Filme do Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, votação popular, na Itália), chegou a hora de Colegas conquistar o público brasileiro.

OZ: Mágico e Poderoso (08/03)

Aê!!! Mais um filme que volta à origem de um personagem. Havia muito tempo que não víamos isso. Uns 2 meses, talvez...

Oscar Diggs (James Franco) é um mágico de circo sem grande carisma ou talento. Mas sua vida muda e ele acaba na maravilhosa Terra de Oz. Como nem tudosão flores nessa Terra surpreendente, Oscar encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Mesmo contra sua vontade, Oscar precisa encontrar uma forma de resolver os problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam. Utilizando de suas artes mágicas, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz.

O filme promete muito em termos visuais e, claro, pelo elenco estelar. Além de ser dirigido por Sam Raimi. Imperdível é pouco.

Os Croods (22/03)

Eis minha aposta para a indicação ao Oscar 2014 de Melhor Longa de Animação - ok, sei que é um pouco cedo para apostas, mas acho que viciei no negócio.

No longa, uma família pré-histórica precisa achar um novo lar quando sua caverna é destruída. O que eles não imaginavam é que isso se transformaria na maior aventura de suas vidas, com direito à descoberta de um novo mundo.

Essa é mais uma daquelas milhares de animações que têm tudo para agradar a crianças e adultos. O único problema é que isso não significa, necessariamente, boa qualidade - e bom roteiro. Enfim, vamos torcer para a DreamWorks voltar aos grandes momentos.

Jack: O Caçador de Gigantes (29/03)

Humanos contra gigantes? Sim, faz tempo que não vemos isso. Fúria de Titãs não conta, ok?! Enfim, eis um enredo interessante - que, pelo menos, não tem zumbis, lobisomens e... vampiros, claro!

Jack (Nicholas Hoult) é um jovem trabalhador do campo, que, obviamente, faz M.... e acaba abrindo um portal entre o nosso mundo e um lugar sunistro onde vive uma raça de gigantes. É quando tem início uma nova guerra entre esses adoráveis seres e os destemidos humanos. Livres na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar o território que já foi deles e, claro, caberá a Jack entrar na batalha de sua vida para impedi-los, lutando pelo reino, por seu povo e... pelo amor de uma corajosa princesa (ohhhh!!!). É a chance de Jack ficar frente a frente com os guerreiros que pensava serem apenas uma lenda e dele próprio se tornar um mito.

Não é uma sinopse interessante e totalmente sem clichês? Brincadeiras à parte, o filme promete ser interessante, no mínimo. E é dirigido por Bryan Singer.

A Hospedeira (29/03)

Sei que esse não é dos filmes mais comentados e esperados. Entretanto, por ter lido o livro e ter achado que  ficaria muito bom no cinema - isso há uns 3 anos - estou muito curioso para ver a adaptação dessa obra de Stephenie Meyer - para alívio de todos, não tem nada a ver com A Saga Crepúsculo. Se bem que tem alienígenas...

Num futuro distante, o mundo como conhecemos não existe mais. A Terra foi invadida por um parasita alienígena - alma - que é introduzido no corpo dos humanos, os hospedeiros. O corpo permanece igual, mas a mente passa a ser controlada pelo invasor. Melanie (Saoirse Ronan) e Jared (Max Irons) formam um casal que faz parte de um dos poucos grupos humanos ainda existentes. Até que Melanie é capturada e se torna a hospedeira de Peregrina (Diane Kruger) e suas lembranças são utilizadas para localizar o esconderijo dos humanos. A única opção de Melanie é ocupar sua mente com visões do homem que ama e resistir ao máximo ao controle de Peregrina que, incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por Jared.

Outros Destaques:

Atrás da Porta (01/03): uma jovem escritora contrata uma idosa chamada Emerenc (Helen Mirren) para ser sua empregada. Mas um drama na vida da escritora faz com que Emerenc revele seu passado traumático, o que lança uma luz sobre seu comportamento.

César Deve Morrer (01/03): drama sobre um grupo de prisioneiros que apresentam a peça Julio Cesar, após seis meses de ensaios na prisão.

Dezesseis Luas (01/03): Ethan Wate é um estudante do colegial que mora num pequeno vilarejo. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local e logo os habitantes do lugar descobrem que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam e agora devem lutar contra uma maldição se quiserem ficar juntos. Muita propaganda sobre o "substituto" da Saga Crepúsculo. Mas que parece - veja bem, parece - melhor do que a Saga. Se for, um pouco que seja, já estará de bom tamanho.
Dezesseis Luas

Hitchcock (01/13): os bastidores de Psicose, de Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e o relacionamento entre o ele e sua esposa Alma Reville (Helen Mirren).

Killer Joe - Matador de Aluguel (08/03): Chris Smith (Emile Hirsch) faz uma proposta a seu pai, Ansel (Thomas Haden Church): matar sua mãe Sharla (Gina Gershon) para resgatarem um seguro de vida que está no nome de sua irmã mais nova, Dottie (Juno Temple). Assim, contratam o matador Joe Cooper (Matthew McConaughey). Mas, como não têm dinheiro para pagar o serviço à vista, ele exige um depósito: Dottie.

Anna Karenina (15/03)Tá No Cinema de FEVEREIRO.

Invasão à Casa Branca (22/03): um ex-oficial do serviço secreto (Gerard Butler), com passado nebuloso, é a única esperança americana contra terroristas que invadem a Casa Branca.

A Busca (15/03): Um pai, o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), sai em busca de seu filho Pedro (Brás Antunes), que desaparece no fim de semana que completaria 15 anos. Mas, na busca por seu filho, acaba se aproximando de seu pai, com quem não fala há vários anos. Um thriller dramático nacional estrelado por Wagner Moura? Imperdível!


E então, gostaram dos destaques programados para aterrisar em solo brasileiro neste mês. Não faltam boas opções para aquele bom e velho cineminha no final da tarde.

Em ABRIL o Tá No Cinema voltará com os destaques do "Mês da Mentira". Até lá!
Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquetista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter

>

0 comentários:

Share