4 de abr de 2013

Escarpas Folia Sertaneja 2013: #EuFui



-->

Costumo achar que todo projeto novo no mercado do entretenimento leva tempo para se consolidar.  O Escarpas Folia Sertaneja me fez repensar isso por, em apenas três edições em que estive presente em todas, a festa já se tornou tradição no estado de Minas Gerais, se mostrando como um dos eventos mais badalados da Semana Santa.

Realizado pelo empresário João Wellington na Prainha de Capitólio-MG (287 quilometros da capital), a festa traz em sua programação uma overdose sertaneja misturada com axé. Na sua primeira edição no ano de 2011, os shows ficaram por conta de Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Zezé de Camargo e Luciano, Victor e Léo, João Bosco e Vinícius e, de quebra, alguns atores globais desfilando pelo evento durante os dois dias da festa.

No segundo ano, em 2012, os shows ficaram por conta de Guilherme e Santiago, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, George Henrique e Rodrigo, Relber e Allan, Tomate, Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Clayton e Romários e alguns Djs nos dois dias.

Alguns amigos e eu (na extrema direita, de camisa vinho) curtindo a terceira edição do Escarpas Folia Sertaneja.

Neste terceiro ano da festa, que foi também a minha terceira vez nela, as atrações que animaram os dois dias da micareta Escarpas Folia Sertaneja foram: Asa de Águia, Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago, Oba Oba Samba House, George Henrique e Rodrigo, Israel Novais, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Tomate, Guilherme e Santiago, Sambô e Fred e Geraldinho.

A estrutura para receber o Escarpas Folia Sertaneja é sempre montada às margens da represa em Capitólio, no Centro-Oeste do estado. O palco principal fica de frente para o lago. São 20 metros de altura e 16 de profundidade. Nas laterais ficam os camarotes. "Quem ficar em cima, acompanha os shows ao lado do artista", disse o empresário João Wellington.

Em um dos camarotes, a estrutura que comporta cerca de sete mil pessoas, foi montada dentro da água e o diferencial é que quem vier pela lagoa, de lancha ou de barco, tem entrada exclusiva. "Montamos um receptivo atrás do camarote. A pessoa só tem que estar com o ingresso em mãos e a entrada exclusiva estará garantida", comentou João Wellington. Foram investidos mais de  R$ 1 milhão em estrutura.


Para os turistas que vão para o Escarpas Folia Sertaneja, há também uma área de camping, localizada às margens da lagoa, de frente para o evento, e o espaço é sempre equipado para receber o folião durante os dois dias de festa. No pacote do camping está incluso o uso de sanitários com chuveiro elétrico, posto com medicamentos, bar, lanchonete e restaurante 24h. Além de eletricistas de plantão para a montagem das barracas e uma área para churrasqueira.

#EuFui novamente ao evento, pelo terceiro ano consecutivo, pois o Escarpas Folia Sertaneja me proporciona conferir os grandes nomes do cenários sertanejo e de quebra, muito entretenimento, turismo e lazer, uma vez que a região é uma das mais elegantes do Brasil, às margens da Represa de Furnas, e vem sendo chamada de "roteiro charme".

Aproveitei os dois dias de festa ao lado dos amigos, bebi algumas e cantei outras tantas. Assim como me enrolei em outras músicas, o que já era de se esperar. Minha surpresa foi ver que todos os artistas que passaram pelo palco e trios cantando Amor de Chocolate, do Naldo, um verdadeiro hit que eu não esperava que fizesse tanto sucesso.

Eu, Fernando Santos, que sou amante do bom e velho rock and roll, também me encontrei em meio a esse terceiro ano da micareta Escarpas Folia Sertaneja e, digo, quem não foi nos dois dias de festa, perdeu. #EuFui e planejo estar novamente lá no ano que vem. E você?
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter

Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:


FeedBurner

-->

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

olha, nem é a minha praia o som que rolou por lá, mas eu bem fiquei com vontade de ir
quem sabe ano que vem estaremos todos do PdB lá?


Share