11 de abr de 2013

G. I. Joe 2: Retaliação, de Jon M. Chu



>

Após um breve período pensando "qual será o filme de hoje?", já no cinema, a escolha ficou com G. I. Joe 2: Retaliação. Não que eu fizesse muita questão de assistir ao filme - prefiria Mama -, mas não estava com muita vontade de asssitir a um filme de suspense/terror naquele momento. Enfim, na dúvida, optei pelo filme dos brinquedos. Ou melhor, pela infância dos Comandos em Ação!

Neste filme, os Joes sofrem um grande baque (caramba, como eu queria utilizar essa palavra num texto!). Eles são traídos pelo "presidente" americano! Impressionante, não?! E o pior: não teve nada a ver com Bill Clinton!!!  Enfim, durante uma missão, os Joes são surpreendidos por um ataque e quase todos os soldados do grupo são mortos. Além disso, ainda são considerados traidores da pátria. Tudo isso num plano maquiavélico do Comandante Cobra e sua trupe, como o presidente Zartan e Destro.


Roadblock (Dwayne "THE ROCK" Jonhson), um dos sobreviventes do ataque, passa a liderar os Joes. E, claro, não poderia deixar esse feito inédito na história do cinema, a traição, ficar por isso mesmo. Com muito esforço, ele e os outros dois sobreviventes - entre eles Lady Jaye!! - partem para o ataque com a ajuda do fundador do G. I. Joe, General Joe Colton (Bruce Willis) e do misterioso Snake Eyes, que não estava junto ao grupo durante o ataque sofrido.

Enfim, acho que não preciso dizer mais nada sobre o filme, certo? Qualquer um já será capaz de saber como será o final e o que irá acontecer até lá, já que o longa, como um todo, não explora muito bem todo o potencial da trama. A boa notícia, entretanto, é que não faltam boas sequências de ação, ótimos efeitos especiais e uma cena excelente em que Snake Eyes e Jynx tentam capturar Storm Shadow.

G. I. Joe 2: Retaliação não deixa à desejar em relação ao primeiro filme. E mais, ganha muitos pontos com a adição de Dwayne Johnson e Bruce Willis e com veículos que lembram muito os brinquedos. Se você é fã dos Joes, não perca tempo. E se não é, assista sem medo. Diversão garantida!
Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquetista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:


>

0 comentários:

Share