20 de abr de 2013

Glee - 04x19 - Sweet Dreams






O problema de todo episódio emblemático, seja em que série for, é que qualquer outro que venha em seguida empaledecerá. É natural. As comparações serão grandes e, exatamente por isso, as expectativa idem. Pode ser por pensar nisso antes de assistir a Sweet Dreams que eu tenha gostado tanto dele. Óbvio que esse episódio não foi outro Shooting Star, mas ele foi bem interessante porque eu não tinha expectativas de perfeição, o que me permitiu apreciá-lo por ser tão bem feito e bonitinho.

Depois de todo o medo desencadeado pelos tiros na escola, os alunos estão um tanto quanto diferentes. Sam com um novo irmão gêmeo imaginário, Tina e suas roupas bizarras, Unique e a ideia de virar uma mulher tomando hormônios. No meio disso, Marley querendo apresentar suas músicas para o Glee Club e Will um tanto quanto intolerante com seus alunos, bancando um professor que ele nunca foi.


Finn, que eu nem lembrava que tinha decidido ir pra faculdade, voltou ao centro das atenções com a chegada de Puck à universidade. Claro que Puck não estava lá para estudar e sim para viver uma vida louca de festas e bagunças sem fim, levado consigo o amigo. O que achei interessante foi a ironia da parada. Em um momento em que Cory Monteith, o ator que interpreta Finn, vive um drama pessoal, internado para se livrar do uso de drogas, o personagem entra em uma vida louca regada a bebidas e a falta de bom senso. O que é a vida, não?

Em Nova York, Rachel está uma pilha de nervos com a proximidade das audições de Funny Girl e empenhada em se tornar uma verdadeira clone de Barbra Streisand, que imortalizou o papel principal do musical na Broadway. Exatamente por isso, Shelby, a mãe de Rachel, retorna a série para mostrar à filha que ela precisa ser original e conquistar os produtores exatamente por ela ser uma pessoa diferente de Barbra.

Nas audições, para nossa surpresa, Rachel canta Don't Stop Believin', o tema clássico de Glee. Inspirada pelo conselho de Finn, Rachel decide cantar uma música que fale sobre quem ela é e suas origens, o que a inspirou a chegar onde está hoje. A cena, linda, conquistou os produtores e a nós, não é mesmo? É sempre legal ver Don't Stop Believin' em Glee.


De volta ao McKinley, com a saída de Sue, a treinadora Roz Washington volta à série (diretamente de New Normal, recentemente cancelada) para levantar a suspeita de Blaine de que Becky sabe mais sobre os tiros disparados e que terminaram com a demissão de Sue, do que deixa transparecer. Claro que esse assunto será retomado nesses últimos três episódios finais da temporada.

Com a volta de Finn ao coral para ajudar Will, teremos Regionais provavelmente com direito a música inédita e de autoria de Marley. Resta saber como isso será trabalhado, porque eu já estou ansioso para ver um episódio de competição, já que nessa temporada só tivemos um, que acabou tendo a apresentação do New Directions interrompida pelo desmaio de Marley.

Renovada para mais duas temporadas, Glee deve chegar ao seu sexto e último ano, dando tempo de Ryan Murphy e sua equipe preparem o terreno para um final decente e que agrade a todos. Será que conseguirão?
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



1 comentários:

Alexandre Lavrador disse...

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
Conheça WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
Uma ideia simples porém genial!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado na página segundaria: divulgablogsite.com/referrer.php (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Share