28 de abr de 2013

Grey's Anatomy - 09x21 - Sleeping Monster






Depois de uma pausa de duas semanas, Grey's Anatomy retornou com Sleeping Monster para nos mostrar o que efetivamente acontecia com a infecção hospitalar que assustou a todos em She's Killing Me. E se alguém esperava um episódio com mil emoções, Shonda Rhimes apresentou algo mais contemplativo, onde a investigação do Controle de Doenças era apenas um dos muitos acontecimentos que agitavam o Grey Sloan Hospital.

Com um voice over inicial de Miranda Bailey, a possível causadora da infecção que vitimou pacientes e colocou outros em riscos, a trama se iniciou com uma metáfora sobre uma infecção e tudo aquilo que se espalha e, quando nos damos conta, os males já foram feitos. Poética como sempre, Grey's é boa quando focada naquilo que aprendemos a amar na série, o relacionamento entre os seus principais personagens.

Entre os casos do hospital, o apego de Owen ao jovem Ethan parecia resolvido com a chegada da avó do garoto e com a recuperação da mãe, apesar do pai ainda se encontrar em coma. A virada da história e que motivou que Cristina começasse a questionar o seu próprio relacionamento se deu quando a mãe do menino morre e Owen não consegue se desapegar daquela família. Fico me perguntando se tudo isso não passa de um desejo arraigado de Owen em ser pai, o que certamente não conseguirá com Cristina. Mais que isso, será que ele novamente a cobrará pelo aborto já cometido e tantas vezes discutido?

Já a família em que várias pessoas tiveram seus dedos arrancados por uma brincadeira estúpida de cabo de guerra não me causou nenhum tipo de empatia. Tirando a jovem com instinto investigativo e que ganhou de Callie sua chance de publicar uma história real, tudo me soou tão bobinho nesse caso.


Alex, para priorizar sua amizade com Jo, decide tratar o médico namorado da amiga de forma cordial. Esforçando-se, acaba conquistando o rapaz, mas mesmo assim irritando Jo ao contar algo do passado da garota que ela ainda não havia dito. Karev apaixonadinho e conversando com Cristina sobre o assunto não foi fofo? Gosto tanto do personagem e acho mesmo que já está na hora de ele finalmente ter um relacionamento saudável com alguém. Mas se Jo será a escolhida, isso apenas Shonda pode decidir.

Já Meredith estava preocupada em ter Cristina na hora de seu parto. Decidida a ter um parto natural, ela sabe que a amiga respeitaria suas decisões em qualquer circunstâncias. E foi a coisa mais divertida do mundo ver a preocupação de Cristina em presenciar o parto da amiga: afinal, é intimidade demais ser obrigada a encarar o coco alheio, mesmo que involuntário, depois de um parto. #EuRi

Enquanto isso, April estava em crise por ter perdido o namorado já que não era mais virgem, o que não durou muito. Eu achava que era o momento dela se acertar logo com Avery, mas quando o rapaz dizia que não se arrependia de terem transado o arrependido paramédico voltou para pedir desculpas pelo comportamento que teve.


No que efetivamente interessava, descobrimos que foi realmente Bailey quem transmitiu os estafilococos para os pacientes. Entretanto, a culpa real da infecção foi de um problema com as luvas utilizadas pelo hospital, já que um teste apontou que elas possuiam furos microscópicos que possibilitaram a transmissão dos estafilococos. Mas, como drama é o forte, Bailey ainda se sente culpada e resolveu derramar seu ressentimento em cima do chief Webber. Tudo bem, dá pra entender a raiva, mas ela forçou uma barra, não é mesmo?

Entrando na reta final da temporada, Grey's encontra-se em um momento em que o foco está em Bailey e acho isso bastante interessante. No fim das contas, o que será que podemos esperar do final do nono ano dessa história? Estamos prestes a descobrir!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



0 comentários:

Share