5 de abr de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de ABRIL


>

ABRIL. Um dos meses mais aguardados do ano pelos cinéfilos de plantão e fãs de grandes heróis dos quadrinhos - e dos cinemas. Seremos brindados por mais uma mega-produção, a esperada sequência de Homem de Ferro.


Mas nem só de heróis vive o planeta. Aqui há também o Nicholas Sparks e seus 4978 livros - perde apenas para o James Patterson -, todos mais ou menos iguais. E todos, claro, que viraram ou virarão filmes. Ah, tem também a banheira de formol do Tom Cruise e o fênix Silvester Stallone.

Enfim, ABRIL não temos grandes novidades, mas não faltam excelentes opções, da ação ao terror, passando por animação (BRASILEIRA!!!) e, pasmem, romance de Nicholas Sparks.

Homem de Ferro 3 (26/04)


Milionário, playboy, gênio e modesto. Eis Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro. Talvez se ele fosse tão tímido quanto seus "amigos", ele não tivesse tantos problemas. Faz parte...

Com sérias dificuldades para dormir desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem passando por alguns problemas. O maior é temer pela segurança de sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Um de seus maiores inimigos, o Mandarim (Ben Kingsley), decide então atacá-lo de maneira bastante sutil, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo, Stark precisará ressurgir - literalmente - e superar seu maior medo: o de fracassar - incluiria aí também "ficar pobre". Mas...

Apesar das mudanças na direção do longa e nos roteiristas, podemos esperar muito de Homem de Ferro 3. Certamente ação e ótimos efeitos especiais não faltarão, além de mais uma ótima atuação de Downey Jr. Imperdível é pouco!

Oblivion (12/04)

Após mais um tempinho relaxando num spa, mais precisamente numa banheira de formol, Tom Cruise volta às telas com mais uma grande produção. Dessa vez ele é Jack Harper, o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra completamente diferente do que conhecemos hoje - em 2077 -, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive numa colônia lunar, para onde Jack irá, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Mas, como isso seria muito simples, um dia ele encontra uma espaçonave com uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida e sua vida tem uma reviravolta. Ou mais uma, tendo início uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado para tentar mudar o futuro.

Se você já viu enredo parecido, relaxe. Tudo se copia. Mas nada que tire a expectativa em torno do filme.

Amor Pleno - To The Wonder (12/04)






Novo filme do diretor Terrence Mallick, do ótimo A Árvore da Vida.

Um homem descontente com a sua vida viaja a Paris e se envolve com uma linda mulher europeia . Ele volta para os Estados Unidos e se casa com esta mulher, para ajudá-la a ter a permissão de estadia americana. Mas após o casamento, os problemas entre os dois têm início e ambos encontram refúgio na amizade com outras pessoas. Só que essa amizade pode se tornar amor.

Com Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko

Invasão à Casa Branca (05/04)

Finalmente, invadiram a Casa Branca! Mas também, com o "ajudante do Batman", o Duas Caras e o Leônidas, de 300, não poderia ser diferente...

Não vou falar muito desse filme. Vejam aqui a ótima crítica de Leandro Faria sobre o longa e tirem suas conclusões.

Outros Destaques:

Mama (05/04): após o assassinato da mãe, duas garotinhas fogem para a floresta e ficam anos desaparecidas. Até que reaparecem e passam a ser cuidadas pelos tios. Mas logo percebem que há algo muito errado com as duas.

Uma História de Amor e Fúria (05/04): animação nacional. Um drama épico que atravessa episódios  marcantes da história do Brasil.


Alvo Duplo (05/04) - Após Os Mercenários 1, 2, 3, 4, 5..., Stallone volta às telas. Agora buscando vingança. Novidade, né?!

Angie (12/04) - Tá No Cinema de FEVEREIRO


Um Porto Seguro (26/04): fãs de Nicholas Sparks, aproveitem. Mais um de seus 9416 livros chega às telas. Romance e lágrimas são garantidos.

A Morte do Demônio (26/04): remake de The Evil Dead - A Morte do Demônio, filme roteirizado e dirigido por Sam Raimi em 1981.

Um Bom Partido (26/04): Com Gerard Butler, Jessica Biel e Uma Thurman. Um ex-jogador de futebol passa a treinar uma equipe juvenil, só para se aproximar do filho. O problema são as mães...



O Abismo Prateado (26/04): com Alessandra Negrini e inspirado na canção Olhos nos Olhos, de Chico Buarque
___

E aí! Gostaram das estreias deste mês? Boas opções para aquele final de semana ou para o fim de tarde, não?! E como sou "obrigado" a assistir o Homem de Ferro, já vou garantir meu ingresso para a estreia e aproveitar todo o poder da sala IMAX.

Em MAIO o Tá No Cinema volta com as estreias mais esperadas do mês das noivas. Será que haverá algum casamento?
Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquetista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:


>

0 comentários:

Share