1 de abr de 2013

#ValeUmPlay - Mariana Volker






Dia desses, estava eu em um tremendo e habitual tédio vespertino, quando uma conhecida me chamou no chat do Facebook e disse: "Tem uma cantora do Rio, amiga minha, vale a pena conferir". Confesso que, à principio, pensei que seria mais uma "daquelas" cantoras que se julgam promissoras mas que no fundo são apenas "cópia" de qualquer coisa que já vimos antes. Mas, como não estava fazendo nada... abri o link!

Foi assim que conheci Mariana Volker. Esta cantora, compositora, pianista e guitarrista (ufa!) que me surpreendeu, foi integrante da banda Unidade Imaginária, com quem concorreu ao prêmio de Aposta MTV no Vídeo Music Brasil, o conhecido VMB, de 2010. Mas, com a necessidade de alguns dos integrantes seguirem caminhos diferentes, a banda acabou em 2011, após 5 anos de estrada.


Em 2012, Mariana se juntou à Banda Fofun em um projeto para homenagem à cantora nigeriana Sade. Em paralelo, Mariana se dedicou ao desenvolvimento de sua carreira solo e, que sorte a nossa! A cantora de voz doce e forte traz um repertório composto, essencialmente, por músicas próprias. A dificuldade de definir um único estilo vem da necessidade de criação da cantora, que é artista nata e não gosta de rotular o seu repertório. 

Assim, no meio de tantas vozes e rostos desconhecidos, achar uma raridade dessas é de ganhar o dia. Porque, mais do que ouvir cada música, a vontade que tenho é de fechar as janelas e aumentar o volume. Espalhar essa voz por todo o quarto e ficar repleta de som. Sentindo muito

Então, pra não perder mais tempo e compartilhá-la com você, #ValeUmPlay e um bom repeat em:

Eu Sinto Muito

Eterno Verão

Ventania

Ultraleve


E muito mais pode ser ouvido diretamente no site oficial da cantora. Eu apenas desafio você a ouvir a primeira  canção e não querer um outro play. E outro. E outro!

Leandro Faria  
Você curte cultura pop e também quer dividir suas impressões com o resto do mundo? Se gosta de escrever e está preparado para ser lido, entre em contado conosco através do email popdebotequim@gmail.com e teremos o maior prazer em publicar suas críticas e textos sobre o mundo pop. Não perca tempo e venha já fazer parte da nossa equipe!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso botequim, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:




1 comentários:

Leandro Faria disse...

Belíssima participação aqui no PdB, Fernanda.
Eu, que não conhecia a Mariana, estou encantado. E dando vários plays!
Bjos e a casa é sua para outras participações!

Share