4 de mai de 2013

Glee - 04x21 - Wonder-Ful






Stevie Wonder, gleeks! Foi ele o grande homenageado do vigésimo primeiro episódio da quarta temporada de Glee. Com suas músicas atemporais e clássicas, o cantor abrilhantou o episódio que foi bem melhor que o da semana passada, mas ainda assim não superou a série de bons momentos que Glee vinha apresentando até o episódio 19. Entretanto, já é um sopro de alívio ver um bom momento da série, prestes ao encerramento desse quarto ano.

E se o pano de fundo eram as músicas de Stevie Wonder, uma série de fatores levaram nossos velhos e queridos Mercedes, Mike e Kurt de volta à Lima. Ver os veteranos junto com os novatos naquela sala de coral é tão legal. E espero ansioso um episódio em que teremos todo o elenco junto e cantando ali. Imagina que épico seria? Ryan Murphy, anote a dica, ok? Obrigado!

Devido aos exames finais de Burt, Kurt voltou de Nova York para acompanhar esse momento do tratamento do câncer do pai. Com medo de que algo não estivesse bem e torcendo para que o câncer finalmente fosse curado, ele aproveitou o tempo para se reunir com os amigos e curtir a família. Quando enfim descobrimos que Burt está curado, com o câncer regredindo, tivemos vários momentos que nos lembram o motivo de Burt ser um dos pais mais queridos do universo da série. Além do filho, Burt é fofo inclusive com Blaine e isso não é lindo de se ver? Eu gosto muito do personagem e sempre que ele está no ar em Glee sei que coisas boas serão discutidas.

Por falar em Blaine, o rapaz não consegue mais esconder seu amor por Kurt. Com a aprovação do casamento gay em Nova York então, ele só pensa em se casar com seu amado, mesmo não estando mais juntos. Depois da conversa com Burt, entretanto, ele parece ter entendido que as coisas não são dessa forma. Mas acho que é apenas questão de tempo (bem pouco, inclusive), para que os dois voltem a formar um casal.


Mercedes, nossa diva, voltou para Lima para finalizar seu aguardado álbum de estreia. Com sua voz poderosa, ela ficou durante um ano em Los Angeles trabalhando nisso e aguarda ansiosa o lançamento. Mas, seu produtor quis fotos mais ousadas para a capa e o encarte do álbum e ela achou isso desnecessário. Como sua verdade é sua voz e música, ela acabou perdendo seu contrato e lançando seu CD de forma independente, com fé de que um dia conseguirá seu sucesso com base no seu talento e não em atributos físicos. Juro que pensei enquanto assistia: Mercedes, você tem que ir para o The Voice! :-)

Já Kitty vem se mostrando cada vez mais fofa, mesmo que de um jeito um tanto quanto estranho. Ao descobrir que Artie havia sido aprovado na faculdade de cinema de Nova York e que pretendia não se mudar e perder a oportunidade, ela fez de tudo para convencê-lo. E esse tudo incluiu expor o amigo a todos e até mesmo contar a novidade para a mãe de Artie, que nem sabia do que estava acontecendo. Ainda bem que no fim das contas Artie decidiu perseguir o seu sonho! Nova York vai ficar pequena pra esses personagens, eu acho!


Em Nova York, Rachel continua aguardando ansiosa o callback para o teste em Fanny Girl. Até que Cassandra descobre e ela acha que está perdida. O que não contava era com o apoio da professora bitch, que prepara até mesmo um número de apoio. A conversa das duas depois disso, com Rachel agradecendo por tudo que ela fez e Cassandra dizendo que sempre viu potencial nela foi fofa.

E, na semana que vem, o aguardado final de temporada com o episódio All or Nothing, que promete ter de tudo um pouco: Regionais, a audição de Rachel para Fanny Girl e, claro, a revelação sobre quem é a misteriosa "Kate" de Ryder!


Confesso minha ansiedade e sei que vocês também estão doidos por esse episódio. Pra que fingir que não, né? Até semana que vem! ;-)
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



1 comentários:

Mike disse...

Décimo primeiro?! Não faz o louco Leandro!
E esse episódio foi bem ruim. Assim como o anterior.
Isso é o que mais me irrita em Glee. Vira e mexe eles provam que podem ser geniais, mas são medíocresna maior parte do tempo.

Share