12 de mai de 2013

Grey's Anatomy - 09x23 - Readiness is All






Dementadores: criaturas obscuras criadas pela autora de Harry Potter, J.K. Rowling, como representantes da depressão. Sugam toda a alegria e felicidade das pessoas para, por fim, roubar suas almas.
Sério, me digam: tem definição melhor pra Shonda Rhimes? Ok, uma sociopata que, ao invés de estar matando pessoas ganha a vida escrevendo uma série médica também é uma outra boa opção. Porque, sinceramente, essa mulher tem problemas. E esse não será apenas um review. Esse é um texto PUTO da vida com o que ela fez com o casal Callie e Arizona, um dos mais amados que já surgiram no mundo das séries. 

Acompanho Grey's Anatomy há nove temporadas. E, atualmente revendo o início dessa história (sim, eu sou maluco e já estou revendo a segunda temporada), entendo porque ela é tão boa. Os personagens são bons, bem construídos. A história é atraente. E Shonda Rhimes, sua criadora e o "deus" por trás dessa trama é bem talentosa quando quer ser. 

Em tanto tempo, o que não faltaram foram tragédias. Acidentes, mortes, quase-mortes, despedidas terríveis e outras afastamentos forçados. Tudo isso com alguma intriga dos bastidores, atores com egos inflados (beijos Katherine Heigl) e algumas brigas memoráveis. Mas, no fim das contas, tudo o que sempre importou foi a história e seu apelo junto ao público.


Alguns fãs abandonaram o barco pela metade junto com alguns atores. Outros, como eu, permanecem fieis, acompanhando semanalmente as aventuras e desventuras do agora Grey Sloan Memorial Hospital. E vou continuar fazendo isso até a série acabar, vejam bem. O que me irrita é quando Shonda vira seu poder destruidor para os meus queridinhos.

Os sinais já estavam todos lá, eu sei. Quando uma reencarnação da Peyton saiu diretamente das minhas memórias de One Tree Hill para o mundo das séries médicas, dando as caras com seu sorriso iluminado para o lado de Arizona eu já pensei: "vai dar merda!". Mas, eu não queria pensar nisso. Arizona cortou um dobrado para conseguir conquistar Callie, enfrentou dramas, perdeu uma perna, cacete! Ela não ia me dar mole para uma médica qualquer, mesmo ela sendo uma reencarnação da Peyton. Não ia, eu pensava. Estava errado.

E como odeio estar errado. Para mim, aquele beijo das duas no quarto de descanso com as luzes se apagando com a tempestade foi um soco no estômago. Tá, eu sei que as pessoas são suscetíveis a erros, eu sei que isso pode acontecer com qualquer um, eu sei que elas são personagens de ficção (eu JURO que sei!). Mas, putz, sacanagem, dona Shonda Rhimes, sacanagem! E eu só penso como Callie vai reagir a tudo isso quando souber. Vai doer, viu. Vai doer muito!

Mas Readiness is All não foi apenas isso. Foi um excelente episódio apesar da minha raiva, diga-se de passagem. Teve drama para todos os lados, tensão em mesa de cirurgia e até cena bonitinha de pedido de casamento com flashmob na entrada da emergência do hospital que me arrancou sorrisos e até me me fez esquecer que eu não gosto mais do Matthew e prefiro o casal Kepner-Avery. Mas, divago e, como sou desses, divido a cena novamente com vocês:


Teve também Karev quase fazendo merda por Wilson, se ela já não tivesse cuidado ela mesma do problema. Quando vi o médico babacão aparecendo todo quebrado no hospital, tirei as mesmas conclusões de Cristina e Meredith: Karev destruiu o cara. Mas, quem manda mexer com uma menina como Wilson, não é? Tenso, viu!

Falando em tensão, eu quase morri com o tombo de Meredith. E só pensei em uma coisa: eu não acredito que ela vai perder essa criança. Na hora eu amaldiçoei o gene dementador de Shonda Rhimes, mas fui surpreendido com tudo não tendo sido nada demais (pelo menos até agora). É claro, né, ela estava guardando a bomba pro beijo entre Arizona e Peyton reencarnada. Bitch!

Mas, o próximo episódio, Perfect Storm, é a season finale e eu não sei porque estou tão puto antecipadamente. Vocês já viram o promo dessa bagaça? Ok, não teremos um atirador no hospital, mas parece que vem desastre dos grandes pela frente. E com Meredith, tadinha, mais uma vez sendo sorteada para comer o pão que o diabo amassou nessa finale.



Só tenho mais uma coisa a declarar, meus caros: Shonda Rhimes, uma dementadora em ação. Just it! 
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



1 comentários:

Su disse...

Cara, no final de uma temporada aí teve o morte do O'Malley, na outra o atirador aí eu desisti de ver pq fiquei puta mesmo com tanta tragédia! Nem sei mais o que acontece na série...

Share