29 de mai de 2013

Nana Fest BH 2013: #EuFui


-->

"Chicleteiro eu, Chicleteira ela..." Porque, antes de mais nada, informo a todos que é de grande valia ir a um show do Chiclete com Banana e, assim, correr atrás do trio elétrico antes que a morte chegue! Afinal, como apaixonado que sou pela Bahia, eu já havia jurado pra mim mesmo que eu iria a um show do Chiclete com Banana. Por isso, quando vi que a banda era uma das atrações do Nana Fest BH 2013, me dei conta de que esse seria o momento ideal para me juntar a meus amigos micareteiros e aproveitar ao som da banda que já tem mais de 30 anos de carreira. 

O Nana Fest nasceu no carnaval baiano e, como alguns amores de carnaval, "subiu a serra", saindo do tradicional circuito Dôdo e Osmar de Salvador, conquistando os principais carnavais fora de época do país. Assim, após o carnaval de Salvador e o já tradicional Axé Brasil, que acontece na capital de Minas Gerais, os micareteiros de toda parte do Brasil já sabem onde reencontrar a banda Chiclete com Banana. 

Em 2013, a banda liderada por Bell Marques marcou o encontro para o dia 25 de maio (sábado) e chamou alguns convidados especiais para animar ainda mais a festa, que se iniciou com a pegada do funk carioca do MC Sapão e com a participação mais do que especial da compositora, cantora e dançarina de funk melody pop, o nome do momento, Anitta, que com apenas 20 anos que já é sucesso no Brasil inteiro com seu Show das Poderosas.

MC Anitta, uma das atrações do Nana Fest BH 2013

Logo na sequência, o estilo sertanejo que já dominou o país, teve também um representante em grande estilo no Nana Fest BH 2013. O cantor revelação Lucas Lucco, afilhado da dupla Fernando & Sorocaba, trouxe o hit Princesinha para conquistar o público do evento e apresentar uns arrochas pra fazer a galera dançar. 

Mas tudo realmente começou quando o o clima todo mudou e o sentimento bom contagiou a todos com a entrada do trio elétrico do Chiclete com Banana. Bell Marques (voz e guitarra), Lelo Lobão (baixo), Walmar Paim (bateria), Wadinho Marques (teclados e vocal), Waltinho Cruz (percussão), Deny (percussão) e Wilson Marques (engenheiro de mixer) entraram arrancando sorrisos, gritos e cantorias altíssimas de mim mesmo e dos seus Chicleteiros.

Chiclete com Banana, a grande atração.

Para quem não sabe, a banda Chiclete com Banana possui uma legião de fãs cuja fidelidade se verifica no ininterrupto e constante sucesso que a banda apresenta ao longo das mais de duas décadas de exitência. Chamados de Chicleteiros, os fãs da banda acompanham o trabalho, indo onde o bloco onde se apresenta, chegando a pagar de 50 a 1.000 reais por um dia de apresentação do Chiclete. São mais de 50 fã clubes no Brasil e mais de 20 no exterior. 

Dando continuidade ao Nana Fest BH 2013, em seguida foi a vez da banda Oito7nove4, dos filhos  Bell, Rafa e Pipo Marques levarem um pouco mais do suingue da Bahia para o evento, em sua primeira vez na festa animando os micareteiros.

Para terminar a festa,  o Harmonia do Samba (eleita uma das melhores bandas do carnaval de Salvador 2013 e tendo em seu currículo 20 anos de carreira) me reanimou e me fez cantar seus maiores sucessos, mesmo sendo a última banda a se apresentar.

Meus amigos e eu curtindo (e muito) o Nana Fest BH 2013

Depois de correr atrás dos 5 trios, me embebedar com cerveja, dançar ao lado da Anitta e perder minha Carteira de Identidade, eu digo que, sem sombra de dúvidas, o Nana Fest BH me surpreendeu e me fez acreditar que sou um Chicleteiro! Por isso, que venham as próximas edições da festa, pois tenho certeza qu eestarei lá presente. E só espero que vocês, caros leitores, possam provar de um a tudo que eu disse e também se apaixonar, como aconteceu comigo.
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter

-->

1 comentários:

Caio Babu disse...

Eu só tenho 33 abadás do Chiclete numa gaveta dedicada à eles aqui em casa!! Confesso que me aposentei de micaretas e carnavais de Salvador,mas só de me lembrar,meu coração bate mais forte!!!rs

Share