3 de mai de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de MAIO



>

Após toda a expectativa e repercussão sobre a estreia de Homem de Ferro 3, nada melhor do que chegarmos ao mês de MAIO e nos prepararmos para mais algumas estreias bastante interessantes e esperadas. E o melhor, algumas dessas grandes novidades que chegarão aos cinemas neste mês são produções nacionais.

O destaque nacional fica por conta de Renato Russo e Legião Urbana. Afinal, Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo têm muito em comum.

Por outro lado, teremos também a 486º sequência de Velozes e Furiosos, que agora poderia se chamar Velozes e Furiosos pra Cac&*#... (estou sofrendo bullyng por usar essa palavra), o final da trilogia Se Beber Não Case! (que inicialmente não teria sequer uma sequência e agora nem casamento vai ter) e o 1057º filme sobre o Massacre da Serra Elétrica, que já teve início, meio, fim, renascimento, novo início, meio, outro lado, fim novamente, reloaded...

Enfim, vamos aos destaques deste mês:

Somos Tão Jovens (03/05)

Fãs de Renato Russo e Legião Urbana, chegou a hora desse esperado filme. Nele, o foco é mais Renato Manfredini Júnior e menos Renato Russo. E isso é ruim? Não! Pelo contrário.

O filme é uma cinebiografia do músico, vocalista e líder da banda Legião Urbana, de sua juventude e seus problemas e vitórias, como a rara doença óssea, a formação da banda em Brasília, os primeiros shows e os sucessos lançados.

Somos Tão Jovens é indicado para os fãs de Renato Russo e Legião, claro, mais também para todo o público, seja tão jovem ou não. Imperdível.

O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua (17/05) 

Como fazer uma grande franquia rentável e não cansar o público com o número depois do título, tipo Jogos Mortais 10, Sexta-feira 13 48? Simples, crie uma novo início! Assim, o que seria o filme 77, torna-se "O INÍCIO"! E o próximo, "A Lenda Continua". Não é simples? E ainda podem acrescentar o 3D, 4D, Início Parte 3, Início Parte 3 Primeira Metade.

Fora esse arroubo de criatividade, esse texto não precisa dizer mais nada sobre O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua, né?! Massacre, serra elétrica, sangue...


Velozes e Furiosos 6 (24/05)

Como fazer uma grande franquia rentável e cansar o público com o número depois do título, tipo Jogos Mortais 10, Sexta-feira 13 48? Simples, faça igual a Velozes e Furiosos, agora o número 6! O legal de manter a sequência numérica infinitamente é poder trazer velhos personagens de volta, ressuscitar outros, mudar aquele ator - e ninguém vai sequer lembrar - e ter uns 980 personagens contando todos os filmes. E o mais legal ainda é poder reinventar a franquia no meio disso tudo, usar a criatividade... Não, não é o caso.

Velozes e Furiosos 6! mostra os agora fugitivos Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker), separados após a aventura/férias no Rio de Janeiro. Mas o agente Hobbs (Dwayne Johnson) está perseguindo uma organização de mercenários pilotos por 12 países, cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada - uma grande surpresa!!!! - e precisa de ajuda. Para prendê-los, Hobbs decide fazer um acordo com Dom (Vin Diesel) e sua equipe para que vença esse bando nas ruas de Londres e, em troca, eles poderão retornar ilesos para casa. Afinal, nada melhor do que os 158 pilotos sinistros pra caramba e que fizeram a polícia de idiota para ajuda neste caso, né?!

Então, Velozes e Furiosos 6 é mais do mesmo. Ação frenética, manobras espetaculares, carros irados e uma trilha sonora interessante. Vale à pena dar uma conferida e pensar nas possibilidades para os próximos filmes. 

Se Beber Não Case Parte 3 (30/05)

Finalmente chega ao fim a saga do Bando de Lobos. Ou melhor, as aventuras, loucuras, burrices e demais coisas que marcam esse bando. Fora os momentos de vergonha alheia obrigatórios, podemos esperar mais risadas e situações estapafúrdias. E, de preferência, um filme melhor do que o segundo.

Mas como antecipado no início do texto, desta vez não há casamento,  o que quer dizer que também não há despedida de solteiro. O que poderia dar errado, então? Criatividade para se meter em problemas é o que não falta para esse grupo.

A rentável franquia chega ao fim com ares épicos, de fim de trilogia mesmo. Podiam até ter inventado um anel ou algo do gênero. Enfim, Se Beber Não Case Parte 3 é garantia de risadas. Ou mesmo vergonha. Mas faz parte.  

Faroeste Caboclo (30/05)

O mês de MAIO pode ser considerado o mês de Renato Russo e Legião Urbana. Afinal, além da cinebiografia do líder da banda, uma de suas músicas de maior sucesso chega às telas nessa versão pra lá de aguardada. 

A saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua chegada em Brasília, quando, ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante peruano que vende drogas da Bolívia, vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. 

Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência - até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.

Quem não conhece a música Faroeste Caboclo? Garanto que haverá filas no cinema para essa livre versão. E, é claro, é mais filme imperdível neste mês que deveria ser das noivas, mas que ficou bem mais interessante assim - pro cinema, é claro.

Outros destaques:

Em Transe (03/05) - Filme de Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?). No longa, Simon (James McAvoy), um leiloeiro de arte, une-se a uma quadrilha para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares. Mas nem tudo sai como ele gostaria. O que aconteceu no roubo? O que houve com a obra de arte? Perguntem a Lars Keppler e O Hipnotista! Brincadeira, ok?!

O Último Exorcismo Parte 2 (10/05) - mais terror, possessão e contorcionismo, além de muita motivação. Afinal, quem achou que não poderia haver continuação, já que seria o último? Um exemplo para muitos atletas brasileiros. O último pode sim ser o primeiro! 

Reino Escondido (17/05) -  animação que mostra a adolescente Mary Katherine (Amanda Seyfried) sendo transportada magicamente para um universo secreto, onde habitam os seres fantásticos. Uau!!!


As Aventuras de Kon Tiki (17/05) - filme norueguês/dinamarquês que conta a lendária história do explorador Thor Heyerdal (Pål Sverre Valheim Hagen) que teria percorrido mais de quatro mil milhas em uma balsa de madeira, no Oceano Pacífico, em 1947. 

Sem Proteção (24/05) - Jim Grant (Robert Redford) é um advogado especialista em direitos humanos, que acaba tendo sua verdadeira identidade - a de um ativista procurado por assassinato nos anos 70 - descoberta pelo jornalista Ben Shepard (Shia LaBeouf). 

Amor Pleno (30/05) - Ver Tá no Cinema de ABRIL

Silent Hill Revelation 3D (31/05) - Só destaco por causa do Game e do razoável Terror em Silent Hill. E olhe lá!.


E então, gostaram das estreias deste mês? Não há nenhum arrasa-quarteirões, como Homem de Ferro 3, Homem de Aço ou Wolverine, mas certamente há bons filmes e várias opções para aquela passadinha no cinema mais próximo.

Em JUNHO o Tá No Cinema volta com as novidades do mês mais importante do ano.
Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquetista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:


>

0 comentários:

Share