5 de jun de 2013

As Violetas de Março, de Sarah Jio






Comecei a ler As Violetas de Março achando que ele fosse se tornar apenas mais um dos vários livros de romance lidos na minha vida. Mas, felizmente, ele não é mais um. Violetas de Março, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, é diferente, misturando uma boa dose de suspense e mistério na trama, duas coisas não muito comuns em um romance, mas fundamentais para a excelência desse livro. Como uma (quase) expert em romances e suspenses, achei que já sabia o final do livro e tinha matado todas as charadas logo no início. Mas não, de novo! O livro me surpreendeu. E muito! 

Violetas de Março, americana Sarah Jio, conta a história de Emily, uma famosa escritora que tem seu livro na lista dos mais vendidos do The New York Times mas que, apesar disso, não gosta muito de sua obra. Ela mora em um apartamento lindo e tem um casamento perfeito, até que seu marido pede a separação depois de se envolver com outra mulher.


Emily fica sem chão e, por incetivo de sua melhor amiga Annabelle, resolve passar o mês de março na casa de sua tia Bee, que fica na ilha de Bainbridge. Era nessa ilha que Emily passava os verões na sua infância e, agora, seria o lugar ideal para resolver os seus problemas internos e escrever o seu novo livro. Mas a ilha reserva mais do que um local de relaxamento para a protagonista, já que ao encontrar um antigo diário que conta a história de Esther e que se passa em 1943, Emily irá descobrir mistérios que envolvem a sua família e que, de alguma forma, podem mudar sua vida completamente. 

Está faltando algo, né?! Claro!!! Falta romance! Na verdade, não falta, já que é nessa mesmíssima ilha que ela reencontra um antigo amor da adolescência, além de conhecer o misterioso Jack, por quem fica encantada logo de cara. Ou seja, um triângulo amoroso para arrancar suspiros e despertar torcidas!

Enfim, o livro é sensacional. Muito mais do que uma simples história de amor, Violetas de Março faz com que você queira chegar à última página logo, ao mesmo tempo em que não quer que aquela história acabe.

Vale muito a pena e eu recomendo de forma veemente. Pode ler sem medo e se encante também com esse livro! Pode me agradecer depois, ok?

As Violetas de Março
Autor: Sarah Jio
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Leandro Faria  
Você curte cultura pop e também quer dividir suas impressões com o resto do mundo? Se gosta de escrever e está preparado para ser lido, entre em contado conosco através do email popdebotequim@gmail.com e teremos o maior prazer em publicar suas críticas e textos sobre o mundo pop. Não perca tempo e venha já fazer parte da nossa equipe!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso botequim, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



0 comentários:

Share