12 de jun de 2013

Sai de Baixo Especial: Primeiras Impressões





Eles estão de volta! Onze anos depois do encerramento da série na Globo, o Sai de Baixo retornou para quatro episódios especiais em comemoração aos três anos do canal por assinatura Viva. Um dos campeões de audiência do canal, o remember da série foi aguardado por fãs e na última terça-feira o público pode conferir na tela da televisão o resultado desse tão aguardado reencontro.

Exibido pela Globo entre 1996 e 2002, a série contava as desventuras de uma família no bairro do Arouxe, em São Paulo. Sempre na pindaíba, mas mantendo a pose, os personagens de Vavá, Cassandra, Caco Antibes e Magda dividiam o apartamento com as empregadas (Edileuza, Sirene e Neide Aparecida, as mais famosas) e o porteiro Ribamar. Claro, sempre com muitas confusões e risadas para todos os lados. 

Com o tempo, entretanto, a série acabou se perdendo em mil reformulações e o interesse do público se esvaiu. Mas como tudo que fica no passado é sempre relembrado com nostalgia, a possibilidade de rever alguns desses personagens anos depois encheu de alegria os diversos fãs do programa.


Trazendo de volta Cassandra, Vavá, Caco, Magda, Neide Aparecida e um mordomo francês fajuto vivido por Tony Ramos em participação especial, o primeiro de quatro episódios especiais de Sai de Baixo chegou com tudo, arrancando boas gargalhadas e atualizando a história desses personagens para o público, além de tentar explicar o que aconteceu com eles nos últimos 11 anos. Estava tudo lá na boca e nas piadas dos personagens: o alto preço dos tomates, a ascensão da "nova" classe C, o governo Dilma e até mesmo um inspirado "Chupa Feliciano" dito por Caco Antibes. 

Entretanto, a grande graça do programa sempre foram seus atores. Literalmente se divertindo em cena, Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Luis Gustavo, Marcia Cabrita e Tony Ramos mostraram porque a série é tão querida pelo público. Os mil cacos e improvisos, além das constantes interrupções pelo próprio elenco que se acabava de rir das próprias piadas, deram todo um frescor ao retorno da série, que promete ser a sensação durante as quatro semanas em que estiver no ar.


Com um bom roteiro de Arthur Xexéu e Miguel Falabella, esse retorno é mais que bem vindo e, com certeza, deverá inspirar o Viva a apostar em mais ações do tipo. Claro que isso trará mais audiência para o canal e, certamente, matará toda a saudade do público de grandes clássicos da nossa televisão.

Sai de Baixo Especial será apresentado pelas próximas três terças, sempre às 20h30, no Viva. E para quem perdeu o retorno impagável do programa, aproveitem para conferir as reprises aos sábados, às 22h, e aos domingos, às 23h30. 

Se recordar é viver, acompanhar o retorno de tão queridos personagens é dar ainda mais diversão ao nosso cotidiano. E isso vale muito a pena!

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



1 comentários:

Brasil sem corrupção! disse...

Não existe "bairro do Arouxe" em SP! O Largo do Arouche é uma praça tradicional da região central da cidade de São Paulo. Situa-se no distrito República.

Share