Eles estão de volta! Onze anos depois do encerramento da série na Globo, o Sai de Baixo retornou para quatro episódios especiais em comemoração aos três anos do canal por assinatura Viva. Um dos campeões de audiência do canal, o remember da série foi aguardado por fãs e na última terça-feira o público pode conferir na tela da televisão o resultado desse tão aguardado reencontro.
Exibido pela Globo entre 1996 e 2002, a série contava as desventuras de uma família no bairro do Arouxe, em São Paulo. Sempre na pindaíba, mas mantendo a pose, os personagens de Vavá, Cassandra, Caco Antibes e Magda dividiam o apartamento com as empregadas (Edileuza, Sirene e Neide Aparecida, as mais famosas) e o porteiro Ribamar. Claro, sempre com muitas confusões e risadas para todos os lados.
Com o tempo, entretanto, a série acabou se perdendo em mil reformulações e o interesse do público se esvaiu. Mas como tudo que fica no passado é sempre relembrado com nostalgia, a possibilidade de rever alguns desses personagens anos depois encheu de alegria os diversos fãs do programa.
Trazendo de volta Cassandra, Vavá, Caco, Magda, Neide Aparecida e um mordomo francês fajuto vivido por Tony Ramos em participação especial, o primeiro de quatro episódios especiais de Sai de Baixo chegou com tudo, arrancando boas gargalhadas e atualizando a história desses personagens para o público, além de tentar explicar o que aconteceu com eles nos últimos 11 anos. Estava tudo lá na boca e nas piadas dos personagens: o alto preço dos tomates, a ascensão da "nova" classe C, o governo Dilma e até mesmo um inspirado "Chupa Feliciano" dito por Caco Antibes.
Entretanto, a grande graça do programa sempre foram seus atores. Literalmente se divertindo em cena, Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Luis Gustavo, Marcia Cabrita e Tony Ramos mostraram porque a série é tão querida pelo público. Os mil cacos e improvisos, além das constantes interrupções pelo próprio elenco que se acabava de rir das próprias piadas, deram todo um frescor ao retorno da série, que promete ser a sensação durante as quatro semanas em que estiver no ar.
Com um bom roteiro de Arthur Xexéu e Miguel Falabella, esse retorno é mais que bem vindo e, com certeza, deverá inspirar o Viva a apostar em mais ações do tipo. Claro que isso trará mais audiência para o canal e, certamente, matará toda a saudade do público de grandes clássicos da nossa televisão.
Sai de Baixo Especial será apresentado pelas próximas três terças, sempre às 20h30, no Viva. E para quem perdeu o retorno impagável do programa, aproveitem para conferir as reprises aos sábados, às 22h, e aos domingos, às 23h30.
Se recordar é viver, acompanhar o retorno de tão queridos personagens é dar ainda mais diversão ao nosso cotidiano. E isso vale muito a pena!
Um comentário:
Não existe "bairro do Arouxe" em SP! O Largo do Arouche é uma praça tradicional da região central da cidade de São Paulo. Situa-se no distrito República.
Postar um comentário