7 de jun de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de JUNHO



>

Ele chegou!!! Sim, JUNHO, o mês mais importante do ano, está entrando em cena. E o melhor: trazendo excelentes opções para os cinéfilos - ou não - de plantão. Neste belíssimo mês teremos uma guerra mundial, monstros em universidade, uma jornada nas estrelas, além de um lixo - justamente na semana mais importante desse mês mais importante. Enfim, os convidados para a festa de comemoração do mês de JUNHO são dos mais variados. 

E até o cinema nacional, resolvendo presentear o autor da coluna, também resolveu comparecer à festa com algumas comédias que prometem um pouco bastante. (Nota do Editor: pra quem ainda não percebeu, junho é o mês de aniversário do colunista)

Todos estão convidados ao melhor mês do ano!!! E apreciem as estreias sem moderação. 

O Grande Gatsby (07/06)


A adaptação do clássico de F. Scott Fitzgerald chega às telas com um grande elenco - em especial Leonardo Di Caprio - e muitas máscaras caindo.

Início da década de 1920. O aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) chega à Nova York perseguindo o próprio sonho americano. É quando conhece o misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos.

Certeza de boas interpretações, excelente qualidade visual, boa estória e ótima trilha sonora, com direito a Florence and The Machine.

Além da Escuridão - Star Trek (14/06)


Para a alegria dos fãs, Star Trek está de volta. Ok, Chris Pine também está de volta, mas importante mesmo  é o filme.

Em sua nova missão, a tripulação da Enterprise é enviada a um planeta que está prestes a ser destruído pela erupção de um vulcão. Caberá a Spock (Zachary Quinto) a tarefa de deixar um dispositivo dentro do vulcão que irá congelar a lava e salvar o planeta (e dessa vez nem é a Terra!). Mas problemas inesperados (sim, eles estão aqui também!!!) fazem com que ele fique preso dentro do vulcão. Contrariando as regras da Frota Estelar, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar para salvá-lo, o que faz com que a nave seja vista pelos habitantes do planeta. Essa violação às regras faz com que Kirk perca o comando da nave. Até que John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Caberá novamente a Kirk comandar a Enterprise e capturar Harrison, numa missão que se mostrará muito mais difícil do que todos imaginavam.

Dirigido por J. J. Abrams, Além da Escuridão - Star Trek promete muito em termos visuais. Mas, para alegrar aos fãs de todo o mundo, será necessário mais do que isso. Muito mais! Vamos torcer para que ele não nos decepcione.

Universidade Monstros (21/06)




Eles voltaram!!! E voltaram mesmo, só que no tempo... Brincadeiras à parte, a continuação de Monstros S.A. resolveu seguir o exemplo de Batman e volta à origem. Ou à universidade, neste caso.

Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) sonha em se tornar um assustador. Para isso, nada melhor do que estudar na Universidade Monstros (UM). Mas, durante seu primeiro semestre na UM, seu caminho se cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. E, para piorar ainda mais as coisas, os dois "inimigos"  terão de se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma.

Não tenho muito o que falar sobre o filme. Somente uma palavra: imperdível!

Guerra Mundial Z (28/06)

Faz mais ou menos 6 meses que vi o primeiro trailler de Guerra Mundial Z. E até agora não sei exatamente o que esperar do filme. Mas, não desanime! Todas as minhas expectativas são boas, mesmo não sendo claras. Confuso, não?

Resumindo: Gerry Lane (Brad Pitt), representante da ONU, viaja pelo mundo em uma corrida contra o tempo para impedir devastação da humanidade por zumbis.

Na verdade, ainda não sei se espero algo do tipo Resident Evil ou mais para Independence Day. Pode ser um pouco dos dois, talvez. Mas, de fato, aguardo com ansiedade por essa estreia. Há 6 meses...

Outros Destaques:


Depois da Terra (07/06) 
Pegue Oblivion, misture com um pouco de asteróides, troque o protagonista por Will Smith, adicione o filho de Will Smith e teremos Depois da Terra. A crítica americana - e o público - não gostaram muito. Ah!!!! Esqueci de acrescentar M. Night Shyamalan à receita!! Pena que isso, atualmente, não seja nada bom...

Odeio o Dia dos Namorados (07/06)
Belo programa para o Dia dos Namorados. Principalmente para aqueles que não têm o que comemorar nessa data. Pelo menos o riso é garantido.

Um Golpe Perfeito (14/06) 
Com Colin Firth, Cameron Diaz e Alan Rickman. O filme fala sobre... um golpe! E tenho dito!

O Lugar Onde Tudo Termina (21/06)
Um grande elenco (Ryan Gosling, Bradley Cooper, Eva Mendes, entre outros) entra em cena para esse filme sobre um dublê de piloto de moto que resolve assaltar um banco, o que o coloca em rota de colisão com um ambicioso policial novato, chefiado por um detetive corrupto.

Minha Mãe é Uma Peça - O Filme (21/06)

Mais uma comédia nacional que chega aos cinemas em JUNHO. Depois do teatro e da TV, nada melhor do que conferir esse comédia Paulo Gustavo nas salas de todo o Brasil.  

Todo Mundo em Pânico 5 (28/06)
Me recuso a falar sobre esse filme! Se você gosta - e pretende ver -, meus pêsames! Lembram do lixo que falei no primeiro parágrafo?
___

E então? Gostaram das estreias? Em tempos de jantar no Dia dos Namorados - algo que cansa só de pensar nas filas dos restaurantes nesse dia (sem contar as filas em outros locais) - e Festa Junina - é melhor eu não citar festa junina, para não dar ideia a uma pessoa que QUER MUITO ir numa festa assim -, nada como um belo cineminha para completar um final de semana perfeito. Ou para servir de opção àqueles que não tiveram a sorte de conseguir um restaurante no dia 12 ou não tiveram a lembrança fazer uma reserva e nem tentaram chegar perto de um.

Enfim, aproveitem o mês mais importante do ano! Boas opções não vão faltar. Afinal, é JUNHO!!!

Em JULHO o Tá No Cinema volta.
Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquetista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:


>

0 comentários:

Share