15 de jul de 2013

Pop Pílulas # 32





Uma das únicas certezas que levamos dessa vida é de que o tempo não para. Não adianta acharmos que se ficamos para trás, tudo bem; porque se isso acontecer vamos ter que cortar um dobrado pra apanharmos o trem da história.

No mundo pop então, agora é a palavra de lei. Como já cantava Lulu Santos, tudo mundo o tempo todo no mundo. O que significa que se você ficar de bobeira, pode achar que algo de ontem é novidade e pagar um micão.

Por isso, pra te ajudar a saber um pouquinho mais do que tem rolado e dado o que falar no mundinho do entretenimento, as nossas Pop Pílulas vem com tudo e cheias de novidades. Não se preocupe e aproveite: de forma rápida e rasteira, você tem uma visão geral de tudo aquilo que pode (ou não) importar e/ou interessar.

Agora, vamos deixar o blablabla de partir logo para a edição # 32 das nossas Pop Pílulas

Marina Ruy Barbosa e a Polêmica do Cabelo

O que pensar quando o raspar ou não raspar os cabelos em nome da arte tomam conta das notícias? Pois é, isso dá o que pensar. E acompanhamos com detalhes o drama a novela que virou o caso de Marina Ruy Barbosa e sua personagem Nicole, em Amor à Vida.

Vivendo uma personagem com câncer na atual novela das 21h, Marina Ruy Barbosa viu seu nome virar manchetes quando se recusou a raspar a cabeça para dar veracidade ao papel, o que gerou um enorme desconforto dentro da Globo. Até mesmo Aguinaldo Silva, aquele que tem uma opinião que não interessa a ninguém sobre tudo meteu seu bedelho onde não foi chamado.

Moral da história: Walcyr Carrasco, autor da trama, ouviu a decisão final da Globo e não vai mais obrigar a atriz a raspar os cabelos, o que o obrigou a mexer em pelo menos 26 cenas que já estavam escritas. Pelo que se fala, haverá uma passagem de tempo e a personagem morrerá. Ruiva e bela! Mas continuará na história, como um fantasma que atormentará os personagens Thales e Leila.

Sério, precisava desse rebuliço todo?

J.K. Rowling: O Nome Por Trás do Pseudônimo Robert Galbraith

Ser a autora de um best seller tem o seu peso. Em cima de um grande nome vem muita expectativa e, por isso, alguns autores preferem utilizar pseudônimos para fugirem um pouco dessa pressão. É o caso, vejam só, de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e de Morte Súbita.

Com rumores (desmentidos, diga-se de passagem) de que um novo volume de Harry Potter seria lançado, uma novidade foi revelada sobre J.K. Rowling: a de que a autora havia lançado um livro, The Cuckoo's Calling, sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

O livro, que o jornal The Telegraph descobriu ser de J.K. Rowling, trata de uma investigação sobre a morte de uma super modelo.
"Eu esperava guardar esse segredo por mais tempo porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência muito libertadora. É maravilhoso publicar algo sem hype ou expectativa. Ter o puro prazer de receber críticas com outro nome." - contou J.K. sobre os motivos que a levaram a usar desse artifício.
Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, depois da revelação da verdadeira autoria de The Cuckoo's Calling, o livro entrou para a lista dos mais vendidos nos EUA.

Angry Birds: Star Wars II

Novidade para os fãs de Angry Birds e de Star Wars. O game baseado no universo de filmes ganhará uma sequência em breve, com direto a bonecos colecionáveis e novos personagens.

Com lançamento em 19 de setembro para iPad e iPhone, Angry Birds: Star Wars II será voltado para o universo dos filmes mais recentes da franquia, com mais de 30 novos personagens, incluindo o jovem Anakin, Mace Windu, e Jar Jar Binks. 

Mas a maior novidade vem agora: a Rovio anunciou que, pela primeira vez na história dos jogos, será possível jogar do lado dos Porcos. Entretanto, não foram revelados detalhes de como será implementada essa nova funcinalidade.

Abaixo você pode conferir o trailer de lançamento do jogo, que é BEM legal:


Isso tem cheiro de novo vício para os fãs de Angry Birds. De novo!

Kristen Stewart e Michael Pitt: Nenhuma Relação

Parece que não durou muito o "novo relacionamento" de Kristen Stewart. Depois do chifre em Robert Pattinson com o diretor Rupert Sanders e o reatamento midiático devido ao lançamento do último filme da saga Crepúsculo, a atriz, que está solteira desde maio, foi apontada como namorando o ator de 32 anos Michael Pitt, da série Boardwalk Empire. O casal se conheceu na Semana de Moda de Paris, em julho, e veio daí a fofoca de um relacionamento.

O que o The Sun, que deu a fofoca original, não sabia ou não pesquisou, é que o ator estava no evento para acompanhar o desfile de sua noiva, a modelo Jamie Bochert, pela grife Chanel.

Pois é, dessa vez nem deu pra desejar vida longa ao casal e que esse novo amor fosse eterno enquanto dure. Ou duro! Mas, vai saber, né?

Cory Monteith: RIP

A notícia pegou a todos de surpresa na madrugada do último sábado. Afinal, apesar dos conhecidos problemas com drogas de Cory Monteith, ninguém espera uma morte tão precoce como a do ator de Glee. Aliás, a morte alheia quase sempre assusta e nos faz encarar a própria finitude, principalmente quando ceifa uma vida tão jovem.  

Como aqui no PdB somos todos fãs da série e do trabalho do ator, terminamos essa edição do Pop Pílulas prestando a nossa homenagem singela, certos de que o que ficará para os fãs será a imagem de Finn, o personagem bobão e com um coração de ouro que deu  notoriedade a Cory Monteith e a principal lição que ele (e todos o elenco de Glee) ensinou: nunca devemos deixar de acreditar.

Cory Monteith, seja lá onde estiver, descanse em paz!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:



0 comentários:

Share