5 de jul de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de JULHO



>

Enfim, JULHO. Ou melhor, já. Após a passagem meteórica e marcante do mês mais importante do ano, chegamos ao mês mais importante do ano para os lançamentos do cinema (Nota importante: e para o editor, que faz aniversário). 

Afinal, JULHO = Férias escolares americanas. O que isso significa? Vários arrasa-quarteirões chagando às telas, tupiniquins inclusive.

Assim como JUNHO passou voando, esse Tá No Cinema também será rapidinho, afinal o autor está meio enrolado com um tal grande festival de música que acontecerá em setembro. Mas nada que impeça de trazer as novidades mais aguardadas, esperadas e... sei lá mais o que deste mês.

Enfim, será rápido. Mas será marcante, com certeza...

Meu Malvado Favorito 2 (05/07) 

O primeiro filme teve um grande $uce$$o??? Então, vamos ao segundo!

Seguindo a batida fórmula de sucesso de Hollywood, onde animação + bichinhos carismáticos = dinheiro, temos em JULHO a estreia de Meu Malvado Favorito 2, onde o vilão malvado Gru (voz de Steve Carell no original) e seus desajeitados ajudantes voltam a enfrentar seu grande inimigo Victor, enquanto tenta lidar com outro super-vilão, El Macho, e seu filho Machito.

Diversão garantida, com certeza. Só espero que o longa mantenha o bom nível do primeiro filme.

O Homem de Aço (12/07) 

Homem de Ferro. Homem Aranha. Batman. Capitão América. Até o Lanterna Verde. Todos esses heróis renasceram - ou nasceram mesmo - nos cinemas de todo o mundo nos últimos anos. Enquanto isso o Superman esperava, quietinho. Até que JULHO chegou. E ele também ressurge...

Clark Kent/ Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista. Na verdade, ele é um jovem extraterrestre, vindo do planeta Krypton quando Marco Félix-Siano assumiu o poder e fez uma caçada a todos aqueles que usavam sunga por cima da calça. Ao cair na Terra, literalmente, o bebê Kal-El foi adotado por Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner). Clark se torna um jovem atormentado, em busca de seu "eu interior" - lindo isso, não? -, de uma razão para sua existência na Terra e, claro, do motivo de ter superpoderes - e como/se/por que/como/onde utilizá-los para proteger a humanidade. Enfim, se fosse eu, seria simples... 

A volta do Home de Aço às telinhas após décadas - não conto aquele troço que chamaram de Super-Homem: O Filme - é imperdível. Ainda mais sem kryptonita! 

O Cavaleiro Solitário (12/07) 

Está para nascer, mesmo, outro ator que goste tanto de personagens estranhos, esquisitos e misteriosos. Johnny Depp é o único - e melhor - ator para esses papéis. Afinal, já imaginaram Jack Sparrow sendo vivido por outro ator, por exemplo? 

Tonto (Johnny Depp) é o espírito guerreiro nativo americano que narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer) em uma lenda da justiça, um homem-da-lei que sobrevive a uma terrível emboscada e, com a ajuda de Tonto - seu salvador -, passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário em busca de justiça numa terra sem lei.

Na minha modesta opinião, só o fato de ter Johnny Depp já vale o ingresso. Então, está esperando o quê?

Wolverine - Imortal (26/07) 

Ele está de volta!!! Após figurar no Pop 5ive de Melhores Filmes de Super-Heróis, Wolverine, preocupado com a concorrência e com medo de ficar de fora do próximo ranking, resolveu voltar às telas. Dessa vez um pouquinho mais longe: no Japão. Lá, Logan encontrará o amor.  E o terror, claro, ao encarar um de seus maiores desafios de todos os tempos - tá, isso é clichê, admito. Acharam que vida de X-Men era fácil?? Não é não!

Resumindo: veremos mutantes, sangue, brigas e um pouquinho de romance. Bem pouquinho... Mas o importante mesmo é a volta de Wolverine/Hugh Jackman. Certeza de bom filme. Ou imperdível, pelo menos.

Outros Destaques:

Truque de Mestre (05/07): já imaginou um assalto de banco com performance de ilusionismo e dinheiro para o público? Então não percam Truque de Mestre, que também conta com um grande elenco. 

Dossiê Jango (05/07): documentário sobre a vida de Jango após ser exilado na Argentina, onde morreu em 1976, o que, até hoje, continua sendo uma grande mistério.

O Concurso (19/07): O que esperar de um filme que fala sobre quatro finalistas para uma vaga de juiz federal que se conhecem, ficam amigos e, durante um fim de semana antes da prova, em vez de descansarem, envolvem-se situações hilárias e inimagináveis? E seu adicionar as palavras Fábio Porchat e Danton Melllo? No mínimo muitas risadas, não?

O Casamento do Ano (19/07): lembram que falei de grande elenco um pouco acima, em Truque de Mestre? Então, esqueçam! Grande elenco mesmo, mas mesmo, está em O Casamento do Ano. Amanda Seyfried, Diane Keaton, Katherine Heigl, Robert de Niro, Susan Sarandon e outros. 

E então, gostaram do Tá No Cinema deste mês? Rapidinho, mas impactante. Grandes estreias e boas opções para colocar na agenda nesse período pós-Copa das Confederações e pós-manifestações. Afinal, o que será dos fins de tarde sem esses programas, não? Tédio!

Em agosto o Tá No Cinema volta - ou pelo menos assim eu espero. Depende apenas de fatores cósmicos, da aprovação do referendo/plebiscito/eleições/impeachment/deposição da presidentA/não é só pelos R$0,20 e do tal festival de música em setembro, que consome esse que vos escreve de trabalho até o último fio de cabelo...

Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquetista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:


>

0 comentários:

Share