7 de ago de 2013

A Pousada Rose Harbor, de Debbie Macomber



Nada como ser surpreendido por um livro quando você, ao começar a história, não esperava nada por ela. Foi exatamente essa a sensação que experimentei ao descobrir os encantos de A Pousada Rose Harbor. Apesar de Debbie Macomber ser uma autora com diversos best sellers em sua carreira, confesso que nunca havia ouvido falar em seu nome. Mas, com A Pousada Rose Harbor eu entendi o porque do seu sucesso.

Publicado no Brasil pela editora Nova Conceito, acompanhamos no livro a empreitada de Marie Rose que, depois da trágica morte de seu marido, decide comprar uma pousada com o dinheiro que recebeu de herança. São seus primeiros dias na pequena cidade de Cedar Cove e a história de seus primeiros hóspedes que acompanhamos aqui.

De maneira orgânica, Debbie Macomber costura a história de A Pousada Rose Harbor, intercalando em seus capítulos a história da própria Marie Rose com a de seus dois primeiros hóspedes: Joshua Weaver e Abby Kincaid. Enquanto Josh retorna a Cedar Cove para tentar acertar as contas com seu padrasto, que encontra-se em leito de morte, Abby procura superar um acidente do passado ao mesmo tempo em que está na cidade para o casamento do irmão. Em comum aos três protagonistas, as feridas a serem curadas e as dores que precisam ser superadas.

O estilo narrativo de Debbie Macomber é daqueles que nos prendem e que página a página nos fazem querer saber mais da história, ao mesmo tempo em que a proximidade do fim vai nos deixando com saudades antecipadas daqueles personagens. Com simplicidade e bons personagens, Debbie Macomber nos conquista de maneira imediata.

Ao embarcar no mundo criado pela autora em A Pousada Rose Harbor é necessário apenas soltar a imaginação e se deliciar com as palavras de Debbie Macomber. Adianto que será impossível conter a vontade de conhecer as paisagens retratadas no livro e de sentir-se próximo a personagens tão interessantes.

Viaje nas páginas de A Pousada Rose Harbor. Eu indico o "local", a narrativa e o trabalho de Debbie Macomber, de quem, aliás, já estou procurando outros livros para me deliciar.

A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito

E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com


Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter
Para receber os artigos do PdB por email e ficar por dentro de tudo que rola em nosso boteco, basta inserir seu contato abaixo e, pronto! Os melhores artigos, servidos de bandeja para você, da maneira mais cômoda e prática da internet:

0 comentários:

Share