22 de ago de 2013

Pop 5ive: Personagens Fofinhos das Animações




Há muito que as animações deixaram de ser programas estritamente infantis e conquistaram os espectadores de todas as idades. Devido aos bem elaborados roteiros e filmes da Pixar, essas produções conquistaram grande público, com histórias envolventes e personagens marcantes. Claro que na esteira do sucesso da Pixar outras produtoras se deram conta desse mercado e trabalharam em produções animadas, principalmente digitais, que se tornaram sucesso de público e crítica. 

O que impressiona nas animações atuais, entretanto, são os personagens bem construídos. Entretanto, muitas vezes, não são os protagonistas desses filmes que realmente chamam a atenção e sim alguns coadjuvantes. São os personagens secundários e fofinhos que arrancam sorrisos quando aparecem e se tornam inesquecíveis para o grande público.

O Pop 5ive de hoje, que retorna depois de um tempinho de férias aqui no blog, lista alguns desses personagens que fazem a alegria de adultos e crianças, tornando-se até mesmo ícones da cultura pop contemporânea. 

Vamos à minha lista?

Boo

Em Monstros S.A., animação da Pixar de 2001, os protagonistas são Mike e Sully, dois monstros que tem por trabalho assustar crianças afim de gerar energia para seu universo paralelo. Mas é Boo quem nos conquista, já que a menininha que vai parar no mundo dos monstros sem querer, é aquele tipo de personagem fofinho e inesquecível, que rouba a cena a cada vez que aparece.

Em 2013 a animação teve uma "continuação", Universidade Monstros, que conta a história de Mike e Sully, antes da trama de Monstros S.A. que, entretanto, não teve a presença de Boo. Uma pena, né?

Dory

Produção de 2003 da Disney-Pixar, Procurando Nemo conquistou o público com a história do peixe-palhaço Marlin, que faz de tudo para resgatar Nemo, seu jovem e perdido filho. Mas é Dory, a acompanhante de Marlin nessa jornada quem realmente diverte no filme.  

A peixe azul com perda de memória recente é o tipo de personagem que é um verdadeiro achado. O sucesso foi tanto que uma sequência, estrelado por Dory já foi anunciada. Procurando Dory, que tem estreia programada para 2015, já é aguardado por todos os fãs da peixinha esquecida.

Minions


Em Meu Malvado Favorito e sua continuação, filmes de 2010 e 2013, o centro das atenções está no vilão Gru, o malvado do título, e sua sina ao se tornar "pai" de três meninas. Os Minions, ajudantes amarelos de Gru, seriam meros coadjuvantes, se não fossem tão... fofos!

Os seres azuis caíram na graça do público, estamparam camisetas e ganharam toda uma linha de produtos com suas imagens. Também, tem como não adorar essas criaturinhas? Prova desse sucesso é que já foi anunciado para o ano que vem um filme todo centrado nos Minions, contando sua história. Alguém duvida de que será sucesso?

Vanellope

Quem resiste a uma garotinha com problemas? É esse o drama do protagonista de Detona Ralph, filme de 2012, que, cansado de ser um vilão, se vê ajudando a adorável Vanellope enquanto tentava apenas se tornar um mocinho. 

Aparentemente um bug de um joguinho de corridas, Vanellope planeja vencer uma partida para se tornar uma personagem fixa do game e conta com Ralph para alcançar seu objetivo. E nós, cativados por seu carisma, embarcamos nessa aventura imperdível!

Scrat

Em A Era do Gelo não tem pra ninguém. De mero coadjuvante, o esquilo pré-histórico Scrat e sua busca por um noz são as melhores atrações da série de filmes. 

Não que as tramas do mamute Manny, do tigre dente-de-sabre Diego e da preguiça gigante Sid não sejam interessantes. Mas desde que o primeiro filme, lançado em 2012, chegou aos cinemas até A Era do Gelo 4, último filme lançado da fraquia, são de Scrat os momentos mais divertidos dos filmes.
___


Como são muitas as animações lançadas e, consequentemente, a quantidade de personagens fofos apresentados ao público é enorme, é óbvio que eu deixei muitos de fora da minha seleção. Por isso, não se acanhe: use a caixa de comentários e conte pra gente quem eu esqueci e não deveria ter sido deixado de lado! 

Afinal, confessa: muitos desses personagens não seriam interessantes se realmente existissem e pudessem ser apertados e abraçados pela gente? Ok, ok, é melhor eu deixar esse meu lado #FelíciaFeelings de lado e terminar por aqui! 

Até a próxima!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

3 comentários:

::Débora disse...

Meu sonho é ter um Minion!!!
De preferência o "empregada doméstica!!!"

Priscilla Oliveira disse...

Minions Os seres.... azuis???? mais eles são amarelos!!!!

Mariana Lima disse...

Tá faltando a Agnes do Meu Malvado Favorito... gente ela é a personificação da fofura!!!

Share