26 de ago de 2013

Pop Pílulas # 35




O que melhor que uma boa dose de pílulas pop para começar a semana? Afinal, independente de o seu fim de semana ter sido bom (e eu espero que sim) ou não, existe sempre a perspectiva de uma nova semana para que na sexta-feira a alegria volte a nos contagiar.

E nossa edição # 35 das Pop Pílulas estão chegando na área para que você se divirta e se inteire sobre alguns dos acontecimentos que agitaram o mundo pop nos últimos dias. É de graça, viciante e não faz mal a ninguém. Porque cultura e um pouco de futilidade nunca são demais. Muito pelo contrário.

Por isso, sem bla bla bla ou mimimi vamos com tudo conferir a nossa dose semanal de pílulas do Pop de Botequim!

Ben Affleck: O Criticado Novo Rosto do Batman

Apesar de não ter sido uma unanimidade junto à crítica, O Homem de Aço garantiu a felicidade dos fãs do Superman e produziu uma notícia um tanto quanto polêmica durante o anúncio de sua continuação: o esperado filme protagonizado pelo homem de Krypton ao lado de Batman sairá do papel.

O assunto da semana, entretanto, foi o nome do ator escolhido para viver Batman nessa nova versão da história. Com a negativa de Christian Bale para retornar ao papel, Ben Affleck, que levou o Oscar de Melhor Filme esse ano por seu trabalho como diretor de Argo, foi confirmado pela Warner como o novo Homem-Morcego, no filme que deverá ser o primeiro passo para a reunião de outros heróis da DC em um possível longa da Liga da Justiça.
"Acabando com semanas de especulação, Ben Affleck foi escolhido para interpretar Batman, também conhecido como Bruce Wayne." - diz o comunicado oficial da Warner.
A escolha, entretanto, foi bastante criticada pelos fãs, que não concordaram com a escalação de Ben Affleck para viver o Morcegão ao lado de Homem de Aço de Henry Cavill no filme que tem estreia prevista para 2015. 

Da minha parte, acho que todo esse falatório é desnecessário. O que precisamos é aguardar e conferir se a escolha foi boa ou desastrosa. Que venha 2015!

O N'Synk no Twitter

O aguardado retorno do N Synk aconteceu no VMA 2013, em uma apresentação bastante comentada, mas a banda aproveitou o retorno à mídia para também fazer sua estreia no Twitter.

Formada originalmente por Justin Timberlake, JC Chasez, Chris Kirkpatrick, Joey Fatone e Lance Bass, a boy band fez enorme sucesso nos anos 90 e se reuniu depois de anos afastada durante a premiação que foi transmitida na noite do último domingo, cantando o sucesso Bye, Bye, Bye (No Strings Attached) de 2000.

Sem se apresentar juntos desde 2004, o reencontro dos garotos do N Synk promete agitou a premiação. Sobre a estreia da boy band no Twitter, o primeiro post da banda, que já tem mais de 114 mil seguidores no microblog, foi bem-humorado:
"Chegando microfone. Chegando microfone um, dois... essa coisa está ligada?" - dizia a postagem.
Reunião comemorativa, entretanto, não parece existir nenhuma pretensão de que o N Synk voltar oficialmente à ativa.

VMA 2013: O "Show" de Miley Cyrus e a Alfinetada de Taylor Swift

E por falar no VMA 2013, o famoso Video Musica Awards, o que não faltou foi assunto. Da abertura, com Lady Gaga começando seu novo single, Applause, vestida de freira e terminando de fio dental, até a apresentação do N Synk, quem realmente roubou a noite foi Miley Cyrus e seu estilo um tanto quanto... livre!

A eterna Hanna Montana dançou de forma pra lá de sensual durante a apresentação de seu hit We Can't Stop e, em um dueto com Robin Thicke, ela se esfregou tatno no cantor no que deveria ser uma dança mas parecia uma simulação sexual. É claro que o acontecimento virou notícia em todo o mundo.

Já Taylor Swift, que recebeu o prêmio de Melhor Clipe Feminino por sua I Knew You Were Trouble, fez um agradecimento cheio de climão, ao citar o ex-namorado que inspirou a música:
"Eu quero agradecer a pessoa que inspirou a música. Ele sabe exatamente quem é, porque agora eu tenho um desses." - disse a cantora mostrando seu troféu do VMA.
Premiações sempre rendem, não é mesmo?

Bienal 2013: Os Livros Invadem o Rio de Janeiro

Um dos maiores eventos literários do Brasil, a Bienal do Livro acontece esse ano no Riocentro, no Rio de Janeiro. Durante onze dias o público terá acesso a uma festa que promoverá debates e bate-papos com personalidades da indústria literária e novidades do mundo dos livros.

Programada para acontecer entre os dias 29 de agosto e 08 de setembro, o evento promete agitar a vida cultural da cidade, fazendo isso por um preço super acessível a todos: R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia entrada. 

Eu estarei lá e, provavelmente, falarei para vocês minhas impressões sobre o evento. Para maiores informações, o site da Bienal é bastante completo e poderá auxiliá-los! Confira!

Medida Certa: Quatro Famosos Tentarão Entrar em Forma

Quadro de sucesso do Fantástico, o Medida Certa já ajudou Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Ronaldo Fenômeno a atingirem um peso melhor que o que exibiam antes do programa. Agora, indo para sua terceira edição com famosos, o preparador físico Márcio Atalla terá um verdadeiro trabalho pesado: diminuir a circunferência de quatro famosos.

Isso mesmo. Na edição desse ano, serão Preta Gil, César Menotti, Fábio Porchat e Gaby Amarantos que encararão o desafio de perder peso aos olhos de todo o país. Eles serão divididos em duplas, que disputarão quem conseguirá chegar à medida certa proposta pelo programa. 

O anúncio oficial com o nome dos artistas será feito na próxima terça-feira, durante a coletiva do lançamento do quadro para o Fantástico. Mas você que devora nossas pílulas descobriu antes. ;-)
___

Quentes ou não todos os assuntos abordados por aqui? Porque você já sabe, aqui no Pop de Botequim é assim: você sempre informado e por dentro do mundo pop e suas mil novidades.

Hoje, entretanto, ficamos por aqui. Mas estamos sempre voltando e trazendo assuntos diversos e interessantes. Por isso, não perca tempo: gruda na gente! 
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share