20 de set de 2013

#ValeUmPlay - Boyce Avenue




Nome: Boyce Avenue
Integrantes: Alejandro Manzano, Fabian Manzano e Daniel Manzano
Gênero: Rock / Alternativo / Pop

Muitos músicos tocam covers como forma de tributo a quem a gravou determinada música pela primeira vez. Outros formam as chamadas bandas covers que, além de tocaram as músicas, usam roupas e se apresentam da mesma forma que o original... A grande verdade é que este misto nem sempre me agrada.

Concordemos então que o trio Boyce Avenue, formado pelos irmãos Alejandro (vocais, violão, piano), Fabian (violão e vocais) e Daniel (baixo, percussão e vocais) estão num patamar acima (pelo menos pra mim), pois entre EPs, discos de estúdio e ao vivo, vários dos covers feito por eles chegam a ser melhores do que as canções originais.


A banda se formou pela primeira vez em 2000, quando Alejandro (vocais, violão, piano) e Fabian (violão e vocais), então com 14 e 16 anos, respectivamente, começaram a tocar violão. Três meses mais tarde, Alejandro e Fabian subiram ao palco com o irmão mais velho, Daniel (baixo, percussão e vocais), então com 20 anos, apresentando-se para uma plateia de 350 pessoas da escola onde haviam estudado durante toda a sua infância.

Entre as várias apresentações, concursos, competições e alguns shows, o irmãos do Boyce Avenue (cujo nome surgiu de uma combinação de duas ruas em que os irmãos haviam vivido quando crianças), começaram a postar vídeos de músicas originais e covers de canções famosas em seu canal do Youtube. Muitos desses covers alcançaram mais de 15 milhões de visualizações e foram lançados como EPs digitalmente pela gravadora independente da banda. Além disso, muitas das versões dos garotos para o Youtube contam com a colaboração de artistas como Beatrice Miller, Fifth Harmony, Hannah Trigwell, Kina Grannis, Tifanny Alvord, Megan Nicole, Alex Goot, Megan & Liz, Jourdy Suparjo, Cobus Potgieter, DeStorm, Tyler Ward, David Choi e Savannah Outen.


Quanto a discografia, o Boyce Avenue possui dois álbuns de estúdio: All You’re Meant to Be, de 2008, e All We Have Left, de 2010; e um albúm ao vivo, Boyce Avenue Live in L.A.. Além disso, existem outros 12 EPs com canções em acústico, covers e contendo colaborações em algumas músicas.

Foi no meio do atual ano de 2013 que a banda fez seu primeiro show em terras brasileiras (em São Paulo e no Rio de Janeiro) e seguiu com sua turnê mundial pelos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e diversos outros países, muito dos shows com ingressos esgotados. Além da turnê,  os irmãos também estão produzindo seu próximo álbum, ainda sem nome. Recentemente, o Boyce Avenue atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações se tornando a quarta banda mais popular do Youtube, além de ser a 17ª banda mais acessada do mundo.

Dessa forma, minha dica é apenas uma: conheçam todaa discografia do trio, que mescla músicas de própria autoria com covers que chegam a ser melhores que os originais, criando novas versões de músicas incríveis. 

Assim, não perca tempo! Preste atenção nas canções abaixo, porque #ValeUmPlay em trabalhos tão bons!
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter

2 comentários:

Fernanda Muniz disse...

Eu sou apaixonada por eles. Eles transformam muitas músicas ruins em boas e de maneira sempre original!

Alex Martinhuk disse...

Curto eles há um tempo, desde a ano passado, são muuuito bons e sempre ganham um joinha!!!

Share