1 de set de 2013

#ValeUmPlay - Loreen



Há tempos tenho vontade de comentar sobre uma cantora incrível que, por acaso, também é muito gata, e acho que chegou a hora. Por isso assumo o #ValeUmPlay de hoje e dou a minha dica que, acreditem, vai agradar há diversas pessoas.

Um belo dia, zapeando como quem não quer nada em frente à TV, super entediado, paro num canal de clipes e qual não é minha surpresa quando me deparo com uma voz super sensual num clipe idem, com uma fotografia belíssima! Em cores cinzas, esfumaçadas, o clima era meio noir, mas a música suave e envolvente entoada por uma voz sofrida me arrepiou dos pés à cabeça e me deixou em estado de êxtase.

Positivamente surpreendido e imediatamente apaixonado, fui correndo pesquisar mais sobre aquela cantora que sussurrou sua bela canção em meus ouvidos cansados, porém satisfeitos e agradecidos pela melodia em tom completamente confidencial.

A música era Heal e a dona da voz magnética, Loreen. 

Nascida Lorine Zineb Nora Talhaoui, em Estocolmo (Suécia) no ano de 1983, ela é uma cantora e produtora musical de ascendência marroquina-berbere mais conhecida por seu nome artístico Loreen. Ela participou do programa de televisão Idol, a versão sueca do American Idol, em 2004, ficando em quarto lugar. No ano seguinte lançou seu primeiro singleThe Snake, com a banda Rob'n'Raz.


Loreen é uma cantora versátil, que tanto pode nos fazer dançar animadamente em uma pista cheia, embalados por muita cerveja, tequila e suor ou nos fazer verter lágrimas e suspiros, curtindo uma dor de cotovelo ou um climinha todo romântico, acompanhados de um bom vinho ou champanhe.

Se estiver numa vibe mais dance vá de: 
Agora, se o momento for mais introspectivo, reflexivo e até melancólico ouça
Mas não é só. Ainda tem e vale muito a pena:


Entretanto, o que mais me impressiona é que mesmo sendo fantástica, Loreen só ficou conhecida na Europa e um pouco pelo mundo em 2012, após ter representado seu país no Festival Eurovision, em Baku, no Azerbaijão (pra quem não acreditava que esse lugar existia, Loreen é a prova viva que existe) com Euphoria e ganhado a competição.

Se você já conhecia Loreen e seu empolgante repertório e ficou calado esse tempo todo guardando só pra si essa maravilha, eu te amaldiçoo até a última geração (mas fica tranquilo que pra quem lê sempre o Pop de Botequim, maldição não pega!).

Mas, pra você que ainda não tinha ouvido falar da moça meio desconhecida por essas bandas, que não deixa nada a desejar às grandes divas pop mundiais do momento, não se desespere. Estamos aqui para não lhe deixar escapar nada de muito bom que anda rolando por aí.

Mas não esquece, essa canja é só aqui, no Pop de Botequim!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Esdras Bailone: leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter

1 comentários:

joaolimaphotos disse...

Loreen, já conhecia , e fiquei muito feliz por vê la por aqui ..

Share