22 de out de 2013

O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber




Eu confesso: adoro uma história bobinha. Se for bonitinha, com um final feliz previsível desde suas primeiras páginas então, eu embarco na leitura sem questionar plausibilidade ou desejar qualquer outro tipo de profundidade literária. O Amor Mora ao Lado, livro da autora best seller americana Debbie Macomber, é esse tipo de história. E exatamente por isso é altamente encantador.

Conheci Debbie Macomber há pouco tempo. Sendo bem sincero, li apenas um outro livro da autora, A Pousada Rose Harbor, de que gostei bastante. Aliás, é o estilo literário despojado de Debbie que me conquistou. Suas histórias são pueris e inocentes, mas fáceis de prender nossa atenção, daquele tipo que você começa a ler e quando percebe já acabou um livro inteiro. O mesmo se dá com esse O Amor Mora ao Lado, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

A história é agradavelmente bobinha: a jovem Lacey tem uma gata, Cléo, que acaba grávida de Cão, o gato (e eu adorei esse nome para um gato) de seu vizinho Jack. Recém divorciada, Lacey luta contra suas feridas emocionais, mas o contato com o inconveniente e atraente Jack mudam suas convicções. E logo ao final do primeiro capítulo você já sabe: eles vão ficar juntos no final, não está claro?

Para mim, que adoro gatos e sou propriedade de um felino que habita e manda em meu apartamento, O Amor Mora ao Lado foi ainda mais divertido por ter entre seus personagens, praticamente os responsáveis pelas ações dos protagonistas, o casal de gatos Cléo e Cão. Fora que o design gráfico, com gatinhos bonitinhos abrindo e fechando cada capítulo, é de muito bom gosto.

Curto em suas apenas 160 páginas, O Amor Mora ao Lado não vai mudar a vida de ninguém e pode ser encarado como literatura pop de rápido consumo. Mas nem por isso é uma perda de tempo e se você é daquele tipo de pessoa que adora se entreter sem maiores preocupações, certamente lhe garantirá bons momentos de diversão simples e honesta.

Afinal, com uma realidade quase sempre tão dura, permitir-se a alguns momentos de diversão escapista não faz mal a ninguém. E nesse quesito, Debbie Macomber é craque em nos proporcionar o melhor tipo de literatura chick lit e O Amor Mora ao Lado é apenas mais uma prova do talento da autora.

O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Páginas: 160
Editora: Novo Conceito
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share