31 de out de 2013

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de NOVEMBRO



Aê! NOVEMBRO está chegando no pedaço, trazendo com ele vários feriados! Não, não é isso... O certo é "trazendo vários filmes muito aguardados por todos". Melhorou...

Mas o que seria dos cinemas se não houvessem finais de semanas e feriados, não é?! Então, para este mês lindo - minhas férias! -, com o retorno dos feriados durante a semana (como não trabalho aos sábados, acho um tremendo desperdício feriados nesse dia. Enfim...) nada melhor do que termos excelentes opções nos cinemas. Da comédia à ação, do drama ao terror, há de tudo em NOVEMBRO. Até lixo!

Sem mais enrolação, vamos às principais estreias do mês:

Thor: O Mundo Sombrio (01/11)

Para começar o mês, nada melhor do que a sequência de Thor, que mais uma vez lutará para salvar a Terra, Os Nove Reinos e Jane Foster (Natalie Portman), não necessariamente nessa ordem. 

Com esse filme, que promete muito, a Marvel dá mais um importante passo para a super-ultra-mega aguardada sequência de Os Vingadores, com estreia prevista para 2015.

O Mordomo da Casa Branca (01/11)

Com o final do ano se aproximando - rapidamente, por sinal - o Brasil começa a receber também os filmes candidatos a grandes premiações, como o Oscar 2014. É esse o caso de O Mordomo da Casa Branca, um filme sobre violência contra os negros, preconceito e luta pela igualdade racial - o início, pelo menos.

Uma Noite de Crime (01/11)

Pense no seguinte: o governo dos Estados Unidos percebe que suas prisões estão mais do que lotadas, sem espaço para mais ninguém. Diante disso, qual a solução encontrada? Liberar o crime por 12 horas. Ou seja, uma vez por ano há uma noite em que todos o tipo de crimes são permitidos. Legal, né?! Bem parecido com os outros 364 dias do ano no Brasil...

Capitão Phillips (08/11)

Em tempos de Enem, nada como uma questão de lógica para aguçar as mentes:

Filme baseado numa história real + capitão que aceita ser tomado como refém de piratas para ver sua tripulação livre X Tom Hanks = ...

Jogos Vorazes: Em Chamas (15/11)

Aê!!!!!! Finalmente!!!! Quase não estava esperando por esse filme. Quero muito, muito mesmo, ver como o livro será passado para as telas - apesar do meu livro favorito ainda ser o primeiro, Jogos Vorazes. Detalhes, arenas, atores... Mas só o fato do ótimo Philip Seymour Hoffman ser uma dessas novidades, o filme já começa bem.

Além de um início de rebelião nos distritos, teremos o 75° Jogos Vorazes, com regras pra lá de especiais e feitas sob medida para Katniss e Peeta, o casal mais adorado - ou não - de Panem. 

Blue Jasmine (15/11)

No mesmo dia de Em Chamas chega às telas brasileiras outro filme bastante badalado no quesito premiações: Blue Jasmine, com Cate Blanchet (aliás, será uma disputa de altíssimo nível ao Oscar de Melhor Atriz), que dá vida a uma mulher que perde tudo e se vê obrigada a morar com a irmã, numa realidade bem diferente daquela a qual estava acostumada. Em meio a remédios e uma crise pessoal, ela precisa descobrir algo que a faça voltar a viver.

Ah, o filme é de Woody Allen.

Jogos Famintos (15/11)

Pelo nome você já percebe que é uma sátira a Jogos Vorazes, certo? Pela data de lançamento também. Enfim, não perca seu tempo assistindo a esse troço, por favor! Ele está aqui na lista apenas como advertência. 

Se, por uma acaso extremo ou falta de bom senso, você assistir - ou quiser assistir - a isso, por favor, pegue o mouse, clique no X lá no topo da página/aba e depois pule da janela. Não necessariamente nessa ordem, já que o importante, mesmo, é a segunda coisa.

Crô - O Filme (29/11)

O que falar desse filme??? Não sei! Saindo das telinhas, onde foi um dos grandes sucessos de Fina Estampa sendo o serviçal/vassalo da "pitonisa de Tebas" Tereza Cristina, Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) acaba de receber uma herança e está milionário. Mas, além de dinheiro, ele quer uma paixão. O que se faz nesse caso? Uma seleção, é claro, com direito até a entrevistas. Só que de MULHERES!!!!

Enfim, não sei mesmo o que pensar deste filme.
___

E então, o que acharam das estreias de NOVEMBRO? Há opções para todos os gostos, incluindo os duvidosos e muito duvidosos - que, acredito, não estão mais lendo este post. E também não vão faltar finais de semana e feriados para ir ao cinema.

Em DEZEMBRO o Tá No Cinema volta para a despedida de 2014 (JÁ!!!!). Desta vez sem aquele papinho de fim do mundo. Até lá!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com


Bruno Schmidt  
Bruno Schmidt, vascaíno fanático, cinéfilo, devorador de livros, viciado em TV e internet - no celular. Redator publicitário, marquestista - não marqueteiro -, marrento e... petropolitano. Com ele o papo é sobre cinema, livros e TV. Mas sem cerveja, ok?!
FacebookTwitter

2 comentários:

Raphael lins disse...

Despedida de 2014?

CriaGyn disse...

Crô - O Filme, ai meu Deus,ki lixo,e o Cinema Nacional vai afundando,quem Vive do Cinema se senti um otário.

Share