23 de nov de 2013

American Horror Story: Coven - 03x07 - The Dead




O que há após a morte? Um túnel, uma luz, uma nova vida? No que depende da mitologia própria de American Horror Story: Coven, há apenas frio e escuridão. E isso dito pela boca de quem lá esteve e foi trazido de volta ao mundo dos vivos, a nossa diva Madison.

The Dead colocou Madison e FranksKyle entre alguns dos acontecimentos centrais do episódio, sem se esquecer da continuidade de tramas que já haviam se iniciado anteriormente. Como, por exemplo, o relacionamento de Fiona com o Axeman. Afinal, quem diria que o espírito sempre "protegeu" a atual Suprema, acabando apaixonado por ela? O joguinho dos dois foi excelente e mais uma chance para Jessica Lange divar lindamente. 

Com os cabelos caindo devido à quimioterapia, Fiona encontrou no Axeman alguém que a entende e a deseja. Por isso, apesar do susto inicial de descobrir que ele sabe mais sobre ela do que imaginara, a Suprema parece dar uma chance àquele que tanto a conhece e garante ser parecido com ela.


Queenie me surpreendeu. Porque eu nunca imaginei que ela seria capaz de entregar Delphine LaLaurie nas mãos de Marie Laveau somente para ser aceita pelo clã vodu. Primeiro, porque nunca me pareceu que Queenie sofresse preconceito por ser negra. Mas bastou que Delphine plantasse isso em sua mente para que a jovem bruxa cedesse. Um fato: Delphine é perigosa e, apesar de achar-se justiceira, é tão cruel quanto as piores bruxas do clã.

E FranksKyle e Madison, heim? Os dois que vieram do mundo dos mortos parece que descobriram uma forma de sentirem-se vivos: transando! E conseguiram levar a insossa Zoe para um ménage, quem diria! Afinal, a mocinha que não podia transar pois matava seus namorados no ato, não tem com o que se preocupar numa putaria ménage com pessoas que retornaram da morte.

Zoe, por falar nisso, vem mostrando porque tem tudo para se tornar a próxima Suprema. Depois de Cordelia descobrir sobre Madison, inclusive que foi Fiona a responsável por sua morte, ela resolveu agir e se precaver. Para isso, devolveu a língua de Spalding, arrancou a verdade sobre Fiona dele e, por fim, enfiou uma faca em seu peito. 

Com o marido de Cordélia se preparando para acabar com as bruxas, incluindo sua mulher, nos resta aguardar o retorno de AHS: Coven, que dá uma pausa de duas semanas e volta no dia 04 de dezembro com episódios inéditos.
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share