26 de nov de 2013

Glee - 05x06 - Movin' Out




Às vezes parece que esse quinto ano está demorando a engrenar, mas se você acompanha com jeitinho, percebe que apesar de "o mais longo ano do McKinley" não estar sendo frenético, muito tem acontecido em Glee. Movin' Out foi mais um desses episódios bobinhos, mas que serviram para deixar os fãs felizes com os acontecimentos mostrados.

O que vimos aqui foi um episódio tributo ao cantor Billy Joel, mas que serviu para falar sobre a relação entre os personagens. Sobre as amizades contruídas na série, sobre fim de relacionamentos, sobre como cada uma daquelas "pessoas" que acompanhamos há tanto tempo podem ser o suporte de uma das outras.

Gostei especialmente do plot Becky-Artie. O bom moço do New Directions mostrou que realmente se importa com Becky, mesmo com o jeitinho todo peculiar da jovenzinha. Vendo que a secretária de Sue não tinha planos para o futuro, principalmente de cursar uma faculdade, devido à sua Síndrome, Artie tratou de pesquisar e descobrir universidades especiais que poderiam acolhê-la. 


Apesar da resistência de Becky (e de Sue), tudo acabou bem, com um vislumbre de oportunidades e de inclusão para Becky. Achei fofinho, bonito e com uma boa mensagem de inclusão, que é um dos destaques de Glee. Desde sempre, né?

Outra coisa que curti: o desenvolvimento do casal Marley e Ryder. Depois da sacanagem de Jake com a mocinha, estava esperando para que o futuro novo casal se reaproximasse e, mesmo com a posição adotada por Marley, de que precisa de um tempo, fiquei feliz porque sei que o casal vai ficar junto.

Em Nova York, a visita de Sam e Blaine, mostrou que esse é o melhor núcleo atualmente da série. Eu vibrei com o encontro de Sam com Tyra Banks e, mais ainda, com os olhares trocados entre Rachel e ele. Senti um climinha no ar e vocês?

Bobinho, mas adorável, Movin' Out foi mais do mesmo em Glee, que é com o que a maioria dos fãs normalmente gosta e se diverte. Estou errado?
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share