4 de nov de 2013

#ValeUmPlay: Carrie Underwood




Nome: Carrie Marie Underwood
Idade: 30 anos
Natural de: Muskogee, Oklahoma / EUA
Gênero: Country / Pop / Rock

Não, eu não tenho apenas um pé no country music americano, mas a maior parte do meu corpo. E digo isso, porque posso afirmar que a minha playlist é, em sua maioria, dominada por nomes como: Keith Urban, Alan Jackson, Brad Paisley, LeAnn Rimes, Faith Hill, Tim McGrow, Blake Shelton e, claro, Carrie Underwood.

Sabe quando você se pega repetindo uma mesma música inúmeras vezes e, quando ouve todo o álbum, acaba por também ouvi-lo várias e várias outras vezes? Então, foi bem isso que me ocorreu ouvindo Cowboy Casanova do álbum Play On da loira Carrie Underwood, lançado em novembro de 2009.


Ah, e como sou amante dos realitys shows, principalmente daqueles em busca de uma nova voz para o cenário musical, vale muito lembrar que, em 2005, Carrie foi coroada a vencedora da 4ª temporada do programa American Idol, muitas vezes sendo alfinetada pelo jurado Simon Cowell e lembrada por ele como "a loira que não apenas ganharia o programa, como também passaria todos os vencedores das outras edições", e... foi dito e feito.


A partir do lançamento do seu álbum de estreia, Some Hearts, em dezembro de 2005, Carrie se tornou uma campeã de vendas em vários países, sem contar que a loira conseguiu o desempenho de deslanchar 06 singles do álbum, além dos prêmios de Melhor Álbum Country de 2005 e, Melhor Cantora Country de 2005 no Grammy daquele ano. Some Hearts também se tornou o mais bem sucedido álbum de uma cantora revelada pelo American Idol lançado nos EUA.

Ainda colhendo frutos do álbum de estreia, em outubro de 2007 Carrie lançou Carnival Ride, contendo 13 faixas e 05 singles, desfilando mais uma vez entre os mais vendidos do ano. Mas, foi em novembro de 2009, com o álbum Play On que Carrie deslachou 4 singles e mais vários outros prêmios, se destacando no cenário country americano e entrando assim para a elite, a nata do gênero.

Em meio a turnês, apresentações em premiações, programas de televisão, parcerias musicais e tudo o mais inerente ao sucesso, Carrie se casou em 10 de julho de 2010 com Mike Fisher, o jogador canadense de hockey. Para a cerimônia, o casal recebeu 250 pessoas e vendeu as fotos oficiais do casório para a revista People por US$2 bilhões. Valor esse que o casal doou todo para caridade.


Se você já ouviu todos os 3 primeiros álbum da Carrie Underwood, Blown Away é o 4º deles (lançado em maio de 2012) e que me pegou de jeito, me fazendo revisitar cada parte dos meus sentimentos, nomeados ou não, que dentro de mim se encontram! Se prepare, são 14 faixas onde a loira dá diversos tapas de luvas em muita gente.

Já nesse ano de 2013, a cantora lançou no dia 13 de agosto o seu primeiro registro em DVD, intitulado The Blown Away Tour: Live, que, de acordo com informações oficiais, foi filmado em março durante um show em Ontario, na California, e tem mais de 20 músicas e quase 100 minutos de registros de bastidores. Mais de 110 cidades na América do Norte e Europa receberam a The Blown Away Tour entre 2012 e 2013.

#ValeUmPlay em todo o trabalho da Carrie Underwood. Mas, em especial, indico as músicas seguintes:

E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share